Cidadeverde.com

Vasco bate Atlético-GO e assume a liderança

Imprimir
Três jogos, três vitórias e a liderança da Série B. As marolas do Atlético-GO  até chegaram a incomodar o Vasco  neste sábado, mas no fim a caravela cruzmaltina venceu por 3 a 0 e ultrapassou ilesa a mais uma etapa do percurso mirando o retorno à elite do futebol brasileiro. A partida aconteceu em São Januário.



Os gols dos atacantes Elton e Edgar e do lateral Ramon garantiram a felicidade e a tranquilidade necessárias à torcida e ao treinador Dorival Júnior para outro objetivo, este mais palpável: a semifinal da Copa do Brasil. Mas o jogo não foi tão fácil como o placar deixa transparecer. Até a expulsão de Pituca, aos 44 minutos do primeiro tempo, os visitantes dominavam a partida.

No início do segundo tempo, a situação se repetiu, Fernando Prass realizou pelo menos duas boas defesas até que o segundo gol vascaíno sossegou o duelo. O Vasco lidera a segunda divisão com nove pontos e leva vantagem sobre o Guarani nos critérios de desempate.

Apesar de derrotado, o Atlético-GO permanece em boa situação na Série B, com seis pontos. A equipe termina a terceira rodada em sétimo lugar, mas tem a mesma pontuação de dois integrantes da zona de classificação à primeira divisão.

Antes de retornar à disputa da Série B, o Vasco tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã. O time goiano entra em campo na próxima sexta-feira contra a Ponte Preta, no Serra Dourada.
 
Resultados da rodada:
 
Bahia  1 x 0 Ceará 
Vasco 3 x 0 Atlético-GO 
Figueirense  1 x 2 Portuguesa 
Ponte Preta  1 x 2 Ipatinga-MG 
Fortaleza  2 x 3 Brasiliense-DF 
Juventude  2 x 0 ABC 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: