Cidadeverde.com

Corinthians vence a primeira na Série A: 2 a 1 no Barueri

Imprimir
Com um futebol limpo e eficiente, o time misto do Corinthians venceu o Barueri por 2 a 1 neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória na competição mais que ajuda na recuperação na classificação, pois chega a quatro pontos após enfim marcar gols, já que traz a tranquilidade que o grupo queria para se voltar à Copa do Brasil.
 

Ao vencer, o time dirigido por Mano Menezes acabou com um jejum de mais de um ano e meio sem vitórias na Série A - a última havia sido contra o Figueirense, também por 2 a 1, em 28 de outubro de 2007, pela 33.ª rodada da edição daquele ano. Depois disso, o time obteve três derrotas e dois empates, caiu para a segunda divisão, voltou e, neste ano, tinha um empate e uma derrota até o jogo deste sábado.


A partida do Pacaembu teve gratas surpresas. Pelos gols de Souza - agora com a camisa número 43, deixando de lado a 50 - e do zagueiro Jean - com seu primeiro gol pelo time alvinegro -, mais o ótima participação de Jucilei e Diego mais boas defesas do goleiro Felipe quando foi exigido. Felipe, Alessandro, Elias, Jorge Henrique e Dentinho foram os titulares escalados.

Desde o pontapé inicial, o Corinthians pressionou a equipe da Grande São Paulo. O primeiro gol da partida foi logo aos 18 minutos do primeiro tempo, com o criticado Souza cobrando pênalti (sofrido por Jorge Henrique) sem chance de defesas para Renê. Já o segundo gol aconteceu aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Welington Saci, com Jean cabeceando firme para o gol.

O Barueri pressionou bastante depois disso e exigiu pelo menos duas boas defesas do goleiro Felipe, que fez sua parte. Ele só não conseguiu evitar o gol do Barueri aos 47 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio que Daniel Marques, de cabeça, desviou a bola para descontar no placar.

Agora, o time corintiano se concentra no primeiro duelo contra o Vasco pelo torneio nacional, na quarta-feira. Depois, terá o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, no domingo. Já o Barueri terá uma semana de treinos pela frente, pois só volta a jogar no próximo domingo (31), pela Série A, contra o Palmeiras, em casa.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: