Cidadeverde.com

Inter bate o Goiás e dispara na liderança do Brasileiro

Imprimir

Três rodadas e três vitórias. Esse é o resumo do Internacional no Campeonato Brasileiro. Em jogo pela terceira rodada da competição, o Colorado venceu o Goiás por 1 a 0. O confronto no Estádio Serra Dourado foi o segundo dos gaúchos fora de casa no torneio e o segundo que o técnico Tite poupou seus principais jogadores para disputa da Copa do Brasil.

A vitória como visitante manteve o time de Tite na liderança do Brasileirão. Independentemente dos resultados do domingo, a primeira posição não será perdida. Desde 1985, o Inter não começava o principal campeonato nacional com três vitórias. O recorde é da temporada de 1997, com sete triunfos consecutivos.

O gol da partida saiu da cabeça de Taison. O atacante saiu do banco de reservas para marcar o seu 22º gol no ano, aos 32 minutos do segundo tempo, após desviar jogada de contra-ataque e cruzamento da esquerda.

A partida marcou o retorno do zagueiro colorado Sorondo a competições oficiais. A última vez havia sido em agosto do ano passado, pela Copa Sul-americana. No começo de maio, o uruguaio disputou amistosos diante do Figueiresne. Em Goiânia, após um início titubeante, o defensor se impôs e teve um desempenho regular.

Na próxima rodada, o Goiás pegará o Coritiba. O Coxa é o próximo adversário do Inter, só que pela Copa do Brasil, na quarta-feira. Pelo Brasileirão, os colorados enfrentarão o Avaí, no próximo fim de semana.

Diante de um adversário com seis reservas, o Goiás tentou marcar logo no início da partida. Aos 44 segundos, a zaga colorada falhou duas vezes e Felipe chutou cruzado, obrigando Lauro a espalmar para escanteio.

As modificações impostas por Tite fizeram a equipe visitante ter dificuldades em articular boas jogadas ofensivas. Com um ataque completamente reserva, formado por Alecsandro e Giuliano, o time tinha suas características modificadas.

Ao invés de ter que atuar com a velocidade de Taison e Nilmar, o Inter atuava com um homem de referência na área. As mudanças deixaram os colorados com pouca posse de bola, com dificuldades para impor seu timo de jogo.

O Goiás, de Hélio dos Anjos, espetava seus alas, trazendo problemas para o setor defensivo dos gaúchos. As ações ofensivas eram bem distribuídas entre os dois lados do campo. Aos 10 minutos, os donos da casa tocaram a bola equilibrando-se na linha de impedimento, até Ramalho finalizar mau de dentro da área.

A primeira boa troca de passes do Inter ocorreu logo em seguida, mas sem causar perigo. No decorrer da primeira etapa, Giuliano passou a posicionar-se mais recuado, na mesma linha de Andrezinho. Foi com ele a melhor oportunidade vermelha, mas o chute prensado saiu p-ela linha de fundo. O jovem meia ainda arriscaria de longe, sem sucesso.

A alteração no posicionamento, Tite conseguiu deixar o confronto mais equilibrado. Mesmo assim, os goianos seguiam mais incisivos. Aos 42 minutos, Sorondo empurrou Iarley na área, mas o árbitro Cláudio Mercante Júnior mandou a jogada prosseguir.

As primeiras movimentações da segunda etapa mostravam o Goiás como um adversário controlado, apesar de ainda ter mais volume de jogo. Porém, o ataque colorado ainda não criava. Para tentar mudar esse quadro, Tite colocou Taison no lugar de Giuliano, aos 11 minutos.

Com o atacante, a movimentação na frente aumentou. Porém, as emoções do tempo final só foram aparecer aos 20 minutos, quando Lauro salvou chute de Sandro, que marcaria contra. Na sequência, os visitantes criaram chance na meta de Harlei. Taison tocou fraco na saída do goleiro e a zaga do Goiás afastou antes que a bola entrasse.

Foi a primeira tentativa do garoto. Na segunda, ele foi infalível. Aos 32 minutos, ele puxou contra-ataque, Marcelo Cordeiro cruzou na cabeça de Taison, que testou para dentro do gol. A mesma competência faltou para Jael, que viu sua cabeçada passar sobre o travessão de Lauro. Com vantagem no placar, o Goiás empilhou atacantes, enquanto os colorados exploravam o contra-ataque. Desta maneira, Leandrão finalizou mal, frente a frente com Harlei.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23 de maio de 2009 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Ramalho (Goiás); Magrão, Guiñazu e Alecsandro (Inter)
Gol: INTERNACIONAL - Taison, aos 32 minutos do segundo tempo.

GOIÁS: Harlei; Ernando, João Paulo (Jael) e Rafael Tolói; Fábio Bahia, Amaral, Ramalho, Felipe Menezes (Eduardo Ramos), e Júlio César; Felipe (Bruno Meneghel) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Sorondo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Guiñazu, Magrão (Sandro) e Andrezinho; Giuliano (Taison) e Alecsandro (Leandrão).
Técnico: Tite
 
Resultados do dia:
 
Campeonato Brasileiro
 
3ª rodada
 
. Corinthians 2 x 1 Grêmio Barueri
. Goiás 0 x 1 Internacional
. Cruzeiro 2 x 0 Vitória
 
 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: