Cidadeverde.com

Enfermeira Clara Leal é convidada para assumir presidência da FMS

Imprimir

Foto: Ascom/prefeitura


A enfermeira Clara Leal é o nome cotado para assumir a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

O portal Cidadeverde.com obteve informação que Clara Leal já conversou com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e analisa a proposta. O portal tentou contato com Clara Leal, mas ela prefere não falar agora. 

Hoje, o prefeito já conversou com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren/PI), Antonio Neto sobre a escolha de Clara Leal para a presidência do FMS.

“O prefeito me ligou e afirmei que o nome da Clara Leal é excelente e tem nosso apoio de forma incondicional. Clara Leal tem história na saúde do Piauí, já geriu vários órgãos”, disse Antonio Neto. 

Clara Leal, que já foi diretora de Atenção Especializada (DAE) da Fundação de Saúde, se aceitar o cargo terá a missão de substituir Gilberto Albuquerque, que pediu exoneração da presidência da FMS em meio a uma crise na saúde.

Conhecida por realizar choque de gestão em hospitais no estado, Clara já foi coordenadora do Samu Teresina,  diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

É uma gestora que conhece a realidade da saúde de Teresina e terá que adotar medidas urgentes devido a falta de insumos, medicamentos e profissionais em hospitais da capital.

Uma das providências de Clara Leal é sanar as irregularidades detectadas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) no Hospital do Buenos Aires, que sofreu interdição ética e está com atendimento suspenso.  

Perfil 

Clara Francisca dos Santos Leal é graduada em Enfermagem pela UFPI e especialista em Urgência e Emergência, Gestão Hospitalar, Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, Gestão do SUS. A gestora tem passagem como diretora do Centro de Saúde do Lourival Parente, já foi diretora do Departamento de Saúde da FMS, dirigiu o hospital do Buenos Aires, geriu a maternidade Wall Ferraz, foi coordenadora do Samu Teresina, foi diretora-geral do Hospital de Urgência deTeresina (HUT), do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Hoje, a Secretaria de Comunicação Social (Semcom) da Prefeitura de Teresina informou que o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) recebeu hoje o pedido oficial de exoneração de Gilberto Albuquerque.

“Doutor Pessoa agradece os serviços prestados pelo médico que enquanto esteve à frente da pasta demonstrou boa vontade e empenho pessoal durante momentos delicados como o enfrentamento à pandemia e na condução da vacinação contra o coronavírus na capital piauiense”.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais