Cidadeverde.com

Fluminense-PI inicia 2ª semana de treinos e novatos falam em adaptação ao estado

Imprimir

Foto: Renato Andrade

Atacante Augusto
  
A equipe do Fluminense-PI entrou na terceira semana de treinos. A pré-temporada segue intensa já que a equipe tem calendário robusto para 2023, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Campeonato Piauiense pela frente em que briga pelo bicampeonato. Com 30 atletas atualmente, se preparam para estreia no Estadual que será dia 11 de janeiro contra o Comercial, às 15h45min, no Deusdeth de Melo, em Campo Maior. 

“É um bom. Ambicioso. A gente tem as melhores competições possíveis para participar. Já deu para ver que a galera é boa e o time vai ser forte. Estamos fazendo uma boa preparação física. Quem me convenceu a aceitar a proposta foi o Eduardo (técnico) me apresentou bem o projeto ambicioso e eu gosto dessas coisas e por isso decidi vir pra cá”, conta Augusto Oliveira. 

O elenco realizou treino na parte da tarde de hoje (12) no Complexo Joca Claudino. Sem a presença do técnico Eduardo, que precisou se ausentar por conta de problemas familiares. Entre os setores que terão novas caras está o ataque. O atacante Augusto, piauiense, mas que há seis anos não defendia nenhuma equipe do estado, mas alguns outros nomes de fora fazem a reformulação de 100% no setor.

Atacante Mateus Ramos

Entre os recém-chegados está Nathan, de 28 anos, que teve como base o Internacional e no último ano esteve no Votuporanguense e Marcílio Dias. “Estou muito feliz com a oportunidade de retornar a jogar futebol, pois eu fiquei um tempo aí inativo. O que eu estou sentindo um pouco é o calor, até me adaptar um pouco com o calor, o clima, mas o grupo me acolheu de uma forma muito boa e o professor me dá toda a liberdade de fazer meu jogo como 9 ou (atacante) de beirada também. Estou muito feliz com essa oportunidade. Eu estou conhecendo o clube, não conhecia tanto o futebol daqui. Apesar de já ter jogado no Nordeste”, explicou o atacante Nathan.

Outro novo nome é Mateus Ramos, centro avante, de 29 anos, que esse ano esteve no Nação de Joinville. “A expectativa é muito grande, pois é uma equipe que está em ascensão no estado e também em todo o Nordeste. Vejo como uma oportunidade que se abriu e que eu possa fazer boas competições. Já deu para notar que é um time que tem muitos jogadores técnicos, para mim é uma experiencia completamente nova, tudo novidade”, Mateus. 

Atacante Nathan

O Fluminense fez no último sábado (10) um jogo amistoso contra o elenco sub20, que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. O time profissional superou os atletas por 2 a 0. A estreia no Campeonato Piauiense acontece no dia 11 de janeiro, fora de casa contra o Comercial, às 15h45min, no Deusdeth de Melo, em Campo Maior. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais