Cidadeverde.com

Toma posse nova diretoria da Associação Industrial do Piauí

Imprimir

A nova diretoria da Associação Industrial Piauiense- AIP toma posse nessa segunda-feira, dia 25 de maio, quando também se comemora o Dia da Indústria. Por consenso, o industrial Ezequias Costa Filho foi eleito para o biênio 2009/2011. O novo presidente anuncia que entre as metas para a atual gestão será trabalhar a proposição de projetos estruturantes para o Piauí como, por exemplo, a construção de uma rodovia de integração entre as regiões norte e sul.
 
Para o novo presidente, a intenção é manter sempre uma posição de independência para com as autoridades federais, estaduais e municipais. “Enquanto entidade, nosso objetivo é colaborar com tais autoridades e manifestar estímulo por ações positivas no que se refira ao desenvolvimento da indústria”, afirma Costa.

A construção de uma rodovia entre as regiões norte e sul do Piauí é uma das proposições que a entidade pretende apresentar como forma de promover, além da integração, o desenvolvimento do Estado. “Essa obra vai permitir essencialmente o escoamento da produção agrícola e industrial pelo estado, fazendo assim com que as duas regiões estejam integradas”, completa o novo presidente.

Ezequias Costa acrescenta também que uma das intenções da nova diretoria é o estreitamento com a indústria, e a atualização do cadastro industrial do Piauí. “Nossa preocupação é integrar a AIP, de forma que todo o estado esteja envolvido. Em especial, queremos estreitar relações com as associações empresariais  como Parnaíba e Picos”, completa Costa.

Além da integração entre as regiões do estado, o novo presidente da AIP acredita que será possível também atuar como um elo entre as empresas e os órgãos governamentais. “Nossa intenção é, sobretudo, ser um suporte dentro do encaminhamento de demandas das empresas industriais”, finaliza Ezequias.

Perfil

Ezequias Costa Filho é engenheiro eletricista, graduado pela PUC- RJ, possui especialização em planejamento pela Universidade de San Salvador, em Buenos Aires, além de mestrado pela COOPE/UFRJ. O novo presidente da AIP tem experiência nas áreas: acadêmica,  industrial, financeira e empresarial, com destaque para o ramo de pneus.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: