Cidadeverde.com

Agendamento de vacina é para bebês com segunda dose marcada até o dia 19

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Após pais não conseguirem realizar o agendamento, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) se posicionou sobre a abertura de vagas direcionadas para a segunda dose contra a Covid-19 em bebês de seis meses a 2 anos. De acordo com o órgão, no momento, devem agendar a vacina quem tem a segunda dose marcada até o dia 19 de dezembro. 

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, explica que crianças com segunda dose prevista para depois de 19 de dezembro, serão contempladas com novo agendamento que será aberto nas próximas semanas. 

Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site Vacina Já e clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher o público das crianças, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, que levará a uma página onde os pais devem escolher uma sala de vacina, dia e hora.

A coordenadora reforça ainda que no momento estão disponíveis apenas vagas para segunda dose.  “Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não ainda puderam tomar a primeira dose”, esclareceu.

Segundo o esquema da vacina Pfizer infantil, a segunda dose deve ser tomada após quatro semanas de administração da primeira. As crianças tomarão ainda uma terceira dose, administrada pelo menos oito semanas após a segunda. 

No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais