Cidadeverde.com

Luiz Júnior diz que professores brigam para não trabalhar

Imprimir
O reitor da Universidade Federal Luiz Júnior rebateu as denúncias de membros da Adufpi, de que a universidade estaria fazendo contratações irregulares para cargos comissionados, além de fazer pagamentos de servidores sem descontos e retirando poderes de coordenadores de cursos, diretores de centros e chefes de departamentos da universidade. As declarações foram dadas durante o lançamento do edital do Vestibular da Universidade Aberta do Piauí.

Luiz Júnior declarou que está tomando medidas para obrigar professores e coordenadores de cursos a cumprirem suas cargas horárias de trabalho e isso estaria incomodando membros da Adufpi. “Ao contrário do que estão dizendo, eu estou dando é muito mais poder aos coordenadores e diretores porque eles vão poder fiscalizar o cumprimento de cargas horárias dos professores. Eu nunca vi professores brigarem para não trabalhar. Já vi uns brigarem por melhoria de salário e de posição. Isso é coisa de partidarismo”, alfinetou.

Ele negou ainda todas as denúncias e afirmou que ela partiram de uma parte da entidade. “Tem professor de 40 horas que dá 5 horas [de aula] por semana. Isso gera contratação de mais professores substitutos, o que onera os cofres da universidade. Esse dinheiro que estamos pagando professor substituto poderia estar sendo investido em capacitação e melhoria da infraestrutura. O que estou fazendo é cumprindo uma decisão de décadas da Presidência da República”, concluiu.

Hospital Universitário será inaugurado em março de 2010

Durante a solenidade de lançamento do edital do Vestibular da Universidade Aberta do Piauí, o governador Wellington Dias falou que vai pedir ajuda do presidente Lula e do Ministério da Saúde e da Educação para agilizar o processo. O presidente deve vir para a inauguração. Segundo o reitor, o Piauí é o único estado que tem curso de medicina em universidade federal e não tem hospital universitário.

Cerca de 400 homens estão trabalhando na reforma do hospital. A universidade está requalificando o interior do hospital para se adequar às normas da Anvisa. Nas reformas anteriores isto não estava sendo observado, de acordo com o reitor.
 
Além do quadro de funcionários já existentes, o hospital ainda necessitará de 1.111 novos funcionários para o pleno funcionamento. O reitor disse que o governador se prontificou a ajudar nesta questão.

O Piauí tem um dos seis melhores cursos de medicina do país. Com a inauguração do HU, a tendência é melhorar, já que vão ser desenvolvidas pesquisa e produção científica.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: