Cidadeverde.com

Ronaldo está fora da primeira semifinal da Copa do Brasil

Imprimir
Ronaldo não joga a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem confirmou a ausência do atacante foi o próprio presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, no início da tarde desta segunda-feira.

O Fenômeno sofreu uma contratura na panturrilha, em treinamento antes ainda do primeiro jogo contra o Fluminense, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o camisa 9 corintiano atuou por mais três vezes, as duas contra o Flu, em que a equipe paulista obteve a classificação, e no empate em 0 a 0 com o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Grêmio Barueri, na primeira vitória do Corinthians pelo Brasileirão, Ronaldo, assim como outros titulares, foi poupado e permaneceu no Parque São Jorge para fazer trabalho físico na piscina. Segundo Andrés Sánchez falou em entrevista à Rede Globo, a ausência do jogador está confirmada apenas para o duelo contra o Vasco na quarta. Já no domingo, no clássico contra o Santos, o clube ainda vai aguardar a recuperação do jogador.

No fim da última semana, após voltar do Rio de Janeiro, Ronaldo realizou exames para avaliação da contusão, já que o próprio atleta reclamava de dores no local. Porém, só foi constatada uma contratura leve no local. Foi isso que Sánchez confirmou, mas revelando que a lesão afastará o artilheiro da partida contra o Vasco.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: