Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária apura denúncia de merenda estragada

Imprimir
A Vigilância Sanitária Estadual recebeu, na última sexta (22), uma denúncia anônima de que a escola James Azevedo, no Alto Alegre, zona Norte de Teresina estaria servindo frango estragado na merenda escolar.
 
Equipe da vigilância sanitária foi ao local e colheu amostras para análise. "A princípio, nada foi identificado, pois o frango já estava assado. Só o laudo poderá afirmar se a denúncia procede, pois não houve nenhum relato das pessoas na escola", afirmou a coordenadora de alimentos, Vania Alves.
 
Segundo ela, a responsabilidade por esses casos é da Vigilância Sanitária Municipal, mas devido a denúncia ter sido feita à vigilância estadual, a equipe realizou os procedimentos necessários. A mostra foi encaminhada para o laboratório e o resultado demora cerca de 10 dias para sair.
 
Em entrevista à TV Cidade Verde, a diretora Nagislene Soares informou que houve uma queda de energia na última quinta-feira, fazendo com que o frango a ser servido na sexta-feira ficasse perdido. Ela informou que providenciou a liberação dos alunos, que estudam em tempo integral, por falta da alimentação, e garantiu que o produto não foi servido.
 
Nayara Felizardo
(Especial para o cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: