Cidadeverde.com
Últimas

Inmet emite alerta de chuva intensa para todos os municípios do Piauí; veja previsão

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com 

O Piauí está com previsão de chuvas intensas para todos os municípios do estado do Piauí, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgados nesta quinta-feira (22).

A previsão segue até sexta-feira (23), por volta das 10h, quando será emitido um novo boletim, com informações atualizadas sobre o tempo. O Piauí está com dois tipos de alertas, um amarelo e outro laranja. 

Para os municípios localizados na região Sul do estado, o alerta é laranja, com previsão de chuvas mais intensas que podem ocorrer até a noite de sexta-feira, entre 30 a 100 mm/dia, ventos de 60 a 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já as demais regiões estão em alerta amarelo, com chuvas de menor intensidade, entre 20 a 50 mm/dia, além de ventos entre 40 a 60 km/h. Nessa área é considerado baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo o Inmet, no Nordeste, até o dia 26 de dezembro, os maiores acumulados de chuva poderão se concentrar em áreas do sul do Maranhão e Piauí, com volumes maiores que 50 mm. Em áreas centrais do Maranhão, Piauí e oeste de Pernambuco, os volumes ficarão em torno de 30 mm e nas demais áreas haverá predomínio de tempo seco.

Foto: Inmet

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir