Cidadeverde.com

Biblioteca Abdias Neves ganha nova sede

Imprimir

Desde o dia 27 de abril, a Biblioteca Abdias Neves esta funcionando em novo endereço: na Casa de Justiça e Cidadania de Teresina, no Centro Nacional de Cultura da Justiça (Cenajus), localizada em frente à Praça da Bandeira, no centro da cidade. Com a nova sede, os bons resultados já começam a ser percebidos com relação à movimentação do espaço.

Atualmente a Biblioteca Abdias Neves mantém um acervo de 25.569 exemplares nas mais diversas áreas, e uma sala com 20 computadores conectados à internet, ou seja, uma biblioteca virtual para o acesso dos usuários as pesquisas. Além de duas salas de estudos para grupos e 3 salas para estudo individual. É a Biblioteca que tem maior acervo dentre as outras sete mantidas pela Prefeitura de Teresina.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Lúcia Ferraz, “mais do que um espaço de informação, a biblioteca é hoje um espaço de aprendizagem e de conhecimento  e com esta  nova sede o número de empréstimos e a freqüência de usuários aumentou muito no mês de maio”, afirmou.

Com o novo espaço a freqüência de consulentes deve aumentar, são mais de 1.790 usuários buscando as novas instalações para estudar, pesquisar. “Com a nova sede, a Biblioteca vai poder atender um número maior de pessoas e oferecer um ambiente agradável, além de mais material de pesquisa”, comenta a coordenadora Lúcia Ferraz.

A Biblioteca Abdias Neves funciona de segunda a sexta, de 08 às 21 h, e sábado de 08 às 12h.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: