Cidadeverde.com

CBF divulga Regulamento Específico e Tabela Básica da Copa do Brasil 2023

Imprimir

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, neste sábado (24), os documentos técnicos da edição de 2023 da Copa do Brasil. Entre eles estão a tabela básica, o regulamento específico e o plano geral de ação da disputa. 

Foto - Thais Magalhães - CBF

A competição tem previsão para início no dia 22 de fevereiro. 

Conhecida como a competição mais democrática do Brasil, a Copa do Brasil reúne 92 clubes de todas as regiões do país. O critério técnico de participação segue as seguintes orientações:

Criterio 1: 12 (doze) vagas, para os clubes classificados para a CONMEBOL Libertadores de 2023, os campeoes da Copa do Nordeste, Copa Verde, Campeonato Brasileiro da Serie B de 2022 e clubes complementares oriundos do Campeonato Brasileiro da Serie A de 2022, respeitando a ordem da classificacao final, caso seja necessario para se completar as 12 vagas;

Criterio 2: 70 (setenta) vagas, para os clubes classificados nas competicoes estaduais de 2022, exclui?dos os clubes ja identificados no criterio 1;

Criterio 3: 10 (dez) vagas, para os clubes classificados via RNC de 2023, excluidos os clubes ja dentificados nos criterios 1 e 2.

A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 22 de fevereiro e 1 de março. Nesta etapa, 80 clubes disputam a classificação em jogos únicos para a segunda fase.

A segunda fase seguirá o mesmo formato de disputa. Os jogos de ida e volta começam a partir da terceira fase da competição.

Os confrontos desde a primeira fase até a final serão definidos por meio de sorteio onde todos os clubes poderão se enfrentar.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais