Cidadeverde.com
Esporte

Em 4ª participação, Fluminense-PI faz últimos ajustes antes de viagem para Copinha

Imprimir

Foto: Neyla Monteiro

 

A equipe do Fluminense-PI sub-20 faz os últimos ajustes antes de embarcar para o interior de São Paulo e dá início a mais uma edição da Copinha. O Fluminense ao lado do Picos serão os representantes do estado na temporada 2023, na competição que é vitrine para base do país. O Vaqueirinho é conhecedor da competição e ficou no grupo 24 ao lado de – Internacional, Oeste e Rosário Central-SE. A estreia do Flu-PI será no dia 4 de janeiro. 

“Muda muita coisa. Hoje o Fluminense está com a filosofia de que quer criar jogadores dentro das próprios categorias para futuramente abastecer o profissional. Foram oito jogadores oriundos dessa categoria, alguns foram emprestados para times do estado e com isso fizemos uma reformulação pegando o pessoal que estava na transição do sub-17 para o sub-20”, explicou Totonho.

A temporada 2022 foi cercada de grandes competições para o elenco comandado pelo técnico Totonho. Além da Copinha, competições estaduais, Copa do Nordeste e Copa do Brasil Sub-20 em que o elenco chegou até as quartas de final da competição, caindo para o vice-campeão Flamengo (RJ). 

Totonho - técnico Fluminense Sub20

O Fluminense-PI é bastante experiente quando o assunto são Copinhas, pois desde de 2020 disputa a competição e essa será quarta disputa consecutiva. Segundo o treinador, o grupo mostra outros rivais como favoritos, mas que o time vai buscar ‘burlar’ isso. 

“Vamos trabalhar com escolas muito altas que é o caso do Oeste e do Internacional, que eu conheço afundo, pois estive lá na região. Nossa preocupação maior está na baixa estatura do nosso time e vamos tentar neutralizar. É um grupo muito forte né? Conheço o trabalho do Oeste, sabemos da potencia que é o Internacional e temos nosso vizinho de estado. Dentro da lógica, entre aspas estão Oeste e Internacional, mas nos vamos com humildade brigar e tentar fazer alguma coisa que nos leve até a classificação ou fazer um papel brilhante lá e honre a cidade de Teresina, o estado e o Fluminense”, narrou o técnico do Fluminense-PI sub-20. 

 


Grupo 24 (SEDE BARUERI) 
 

Fluminense-PI
Internacional 
Oeste
Rosário Central-SE

 

A estreia dos piauiense do Vaqueiro será no dia 4 de janeiro quando enfrenta o Oeste, às 15h, na Arena Barueri, na cidade de Barueri, em São Paulo.  A equipe embarca no dia 31 de dezembro para cidade sede. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir