Cidadeverde.com

SAMU terá plano de contingência e ações reforçadas no litoral no fim de ano

Imprimir

A coordenação estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) preparou um plano de contingência para o período da virada de ano no Piauí. A ideia é reforçar as ações para atender a demanda pelos atendimentos, principalmente no litoral, destino mais procurado pelos piauienses nas festas de final de ano. 

De acordo com a coordenadora estadual, Cristiane Rocha, o SAMU está presente também em 107 municípios, que vão seguir com as escalas normalmente durante o período do Réveillon. 

“Há um aumento no número de atendimentos porque também há um aumento na quantidade de deslocamentos. Já fizemos um plano de contingência em parceria com a Secretaria de Saúde para manter o funcionamento das escalas. O Samu aéreo também via estar funcionando todos os dias”, garantiu. 

O plano de contingência do SAMU também será executado em parceria com os hospitais regionais e com as centrais de regulação. O objetivo da integração é facilitar o atendimento aos pacientes que necessitem de um apoio especializado.  

O SAMU também deve atuar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, principalmente nos trechos que registram maior movimentação de veículos e concentração de pessoas. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais