Cidadeverde.com

Vereadora e comerciantes no Piauí recebem o Bolsa-Família

Imprimir

“Em Agricolândia há casos de Robin Hood às avessas”, define a vereadora do DEM Edith Ribeiro Alencar. Ela e mais três parlamentares da cidade estão com uma lista de pessoas que recebem irregularmente o Bolsa Família. Entre os beneficiados estão uma vereadora, servidores municipais, comerciantes e empresários.

 
“Várias pessoas pobres vieram nos procuraram querendo saber por que elas não recebiam o benefício e o ‘fulano comerciante’recebia. Entramos no Portal da Transparência e identificamos várias pessoas que não são de baixa renda recebendo o Bolsa Família”, informa. Entre os nomes está a vereadora do PMDB, Neuba Gomes de Sena, e sua irmã, Nelma Gomes de Sena, funcionária da Secretaria de Educação, que recebe um salário mínimo.
 
Edith é uma das autoras da denúncia contra a colega
 
Edith e os vereadores Antonio Tosinho Braga (DEM), Manoel Roseno (PT) e Walter Ribeiro Alencar (DEM) solicitaram a presença do prefeito, João de Deus Ribeiro dos Santos (PTB), na Câmara para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades constatadas. Além disso, a documentação foi encaminhada ao Ministério Público da cidade, à Polícia Federal e ao Tribunal de Contas da União.
 
De acordo com Edith Alencar, foram levantados os nomes de pelo menos 20 pessoas que estariam recebendo o benefício irregularmente. O município que tem cerca de 5.500 habitantes. Segundo o site Portal da Transparência, 835 pessoas são beneficiados com o Bolsa Família.
 
Resposta
A vereadora Neuba Gomes de Sena, ao ser contactada pela nossa reportagem, não negou a acusação, mas declarou, por telefone, que só se pronunciaria sobre o caso se entrevistada pessoalmente.
 

 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: