Cidadeverde.com

Sub-20: Picos vive expectativa de 1ª participação na Copinha: “Trabalhar o mental”

Imprimir

A equipe do Picos está nos últimos ajustes pensando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A SEP irá pela primeira vez disputar a competição nacional de base e está no grupo 7 ao lado de – Athletico-PR, São Bento e Barretos, que é também a sede do grupo. A SEP estreia no dia 3 de janeiro, às 15h, quando enfrenta o Athletico-PR. 

“Eu gosto muito de trabalhar a parte mental, pois apesar de você correr com as pernas, quem controla o futebol é a cabeça. Se você tiver bem mentalmente, principalmente no caso da gente que somos muito novos, disputar contra grandes equipes tem um peso”, afirmou o técnico Felipe Silva. 


O clube da Cidade do Mel tem como mentor o lateral piauiense, Renê, que é natural de Picos e inclusive quando esteve de férias na cidade acompanhou de perto alguns treinamentos. De acordo com a diretoria, o tempo de treinamento traz empolgação por um avanço de fase. 

“Tivemos tempo para treinar diferente da Série B (do Piauiense) que foi em cima da hora. A gente teve dois meses de preparação e acredito que estamos na melhor forma possível”, explicou Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos. 

Aos atletas a sensação de representar a cidade de Picos, o clube e o ineditismo profissional, pois praticamente todos estão indo pela primeira vez para competição são motivacionais. “Vestir a camisa da nossa terra é uma honra máxima. Onde nasci e onde quero representar. Estou ansioso, quero chegar logo lá até por ser uma primeira vez”, disse o volante, Khauan Marley da SEP.

Grupo 7 (Sede Barretos)

Athletico-PR
Picos
São Bento
Barretos

O Picos viaja para a cidade de Barretos no dia 31 de janeiro. A estreia na Copinha será na terça-feira (3), às 15h, contra o Athletico-PR. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais