Cidadeverde.com

Preso 2º suspeito de matar lavrador durante roubo de ovelha em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O segundo suspeito de espancar até a morte um lavrador após um roubo na zona rural de Teresina, em outubro do ano passado, foi preso pela Polícia Civil do Piauí nesta segunda-feira (2) em uma residência localizada no bairro Recanto dos Pássaros, zona Sudeste da capital.

José Willians Guimarães Silva foi preso quando visitava a mãe. “Tivemos informações de que ele poderia estar visitando a família nessa virada de ano. Chegamos lá e eles estavam nos preparativos para o almoço. Ele não reagiu”, informou o delegado Bruno Ursulino.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP). Durante o depoimento José Willians permaneceu calado, mas a polícia afirma ter provas da sua participação no assassinato do lavrador de 68 anos.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Há cerca de um mês a polícia já havia efetuado a prisão de Jhonattan Magalhães Duarte, que é irmão de José Willians. Os dois teriam sido flagrados e perseguidos por Miguel Ferreira de Matos após furtarem um animal na sua propriedade, no povoado Ve

“Nesse primeiro momento fica um jogando para  outro. O Jhonattan Magalhães assumiu, disse como foi a conduta de cada um mas jogou a responsabilidade para o que foi preso hoje, que agiu da mesma forma”, pontuou Bruno Ursulino. 

Depois de ser liberado pelo DHPP, José Willians foi encaminhado ao exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanecerá preso aguardando audiência de custódia.  

“Diante do que colhemos, mandamos tudo para a Justiça. O promotor inclusive já ofereceu a denúncia. O bom é que  está tendo celeridade no andamento desse processo, mas com essa prisão a tendência é andar mais rápido ainda”, concluiu o delegado.

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais