Cidadeverde.com

Acusado de estupro propôs se casar com vítima de 11 anos

Imprimir
 
Tendo em mãos o laudo do estupro da filha de 11 anos, expedido pela maternidade Evangelina Rosa, dona Cristina Inácia clama por justiça. Ela reclama que o acusado de cometer o crime, Antônio Francisco Gomes dos Santos, chegou a estar na delegacia da cidade, mas hoje se encontra foragido. Familiares declararam que o suspeito, já ciente da acusação, teria sugerido se casar com a garota para livrar-se da culpa.
 
O crime aconteceu na última quinta-feira. Em depoimento, a menor acusou Antônio, que mora próximo à casa do seu avô. "Ela disse para o delegado: "Mamãe, eu não queria, mas ele forçou", e ficou batendo nele", disse Cristina Inácia.
 
 
Em entrevista na TV Cidade Verde, a mãe chegou a acusar o delegado da cidade de ceder às pressões de um vereador da cidade para liberar o suspeito. O Cidadeverde.com entrou em contato com a delegacia nesta quarta-feira (27), e ouviu outra versão do soldado Fonseca, lotado no distrito. Segundo ele, Antônio Francisco compareceu depois do flagrante, e apenas prestou depoimento. Sem mandado de prisão, o acusado foi liberado.
 
O mandado de prisão já foi expedido pelo juiz José Olímpio, do município de Altos. Cristina Inácia diz ter recebido informações de que o acusado tinha passagem comprada para Parauapebas/PA, e teme que ele não seja detido.
 

 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: