Cidadeverde.com

COCAL: Pessoas se agarram em árvores para fugir da correnteza

Imprimir
A diretora do hospital Joaquim Vieira Brito, no município de Cocal, 268 quilômetros ao norte de Teresina, informou ao Cidadeverde.com que equipes de outros municípios estão a caminho para atender possíveis vítimas da cheia do rio Pirangi,  provocada pelo rompimento de uma placa do sangradouro da barragem Algodões I na tarde desta quarta-feira (27). Ela relatou que pessoas estão agarradas em árvores fugindo da correnteza.
"Temos duas ambulâncias, uma no povoado Tabuleiros e outra em cima de uma ladeira na barragem. Mas a ambulância não consegue chegar, porque as pessoas estão ilhadas em cima de morro e presas em árvores. Estamos esperando um helicóptero ou o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate", disse a diretora Socorro Cunha.
 
Com a suspensão do fornecimento de energia elétrica, a diretora providenciou mais óleo diesel para o gerador, que deve trabalhar muito nos próximos dias. No plantão já estão um médico, duas enfermeiras, e quatro auxiliares. Mais duas ambulâncias de Parnaíba estão a caminho para auxiliar nas ações.
 
Até às 19h30min, quando foi fechada esta reportagem, nenhum atendimento por afogamento ou qualquer problema ocasionado em função do incidente havia sido feito. Também não haviam notícias no hospital de óbitos provocados pela cheia.
 
Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: