Cidadeverde.com

W.Dias vai conferir de perto situação na Barragem Algodões

Imprimir
Atualizada às 22h19min
 
No final da tarde desta quarta-feira (27), o governador Wellington Dias voltou com sua comitiva da viagem que fez ao sul do Estado. Ao chegar em Teresina, ele tratou de se reunir com assessores do Governo para discutir a situação da barragem Algodões I, que sofreu hoje o rompimento de uma placa do seu sangradouro e provocou inundações no município de Cocal, 298 quilômetros ao norte de Teresina.
 

Governador reune a equipe durante a noite, para traçar estratégias sobre a barragem

 
A informação confirmada até o final da noite é de que o governador embarca no aeroporto Petrônio Portella às 6h da manhã de quinta-feira para a região da barragem.
Wellington se reuniu no hangar do aeroporto de Teresina com Lucile Moura, presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí - Emgerpi -, que semanas atrás contratou técnicos para avaliar a situação da barragem. Os mesmos atestaram que não havia risco de rompimento das paredes das mesmas, mas a população agora teme que o reservatório, com capacidade para 52 milhões de metros cúbicos e que não havia sangrado em quase 10 anos de existência, despeje mais água na cidade.
 
A reportagem da TV Cidade Verde ficou de prontidão no angar até quase 22h esperando pelo desfecho do encontro, ao qual não teve acesso.
 
Durante o dia, Wellington Dias visitou obras de eletrificação em Ribeiro Gonçalves, e de pavimentação da PI-247em Baixa Grande do Ribeiro. À tarde, ele participou do I Fórum de Integração dos Cerrados Piauienses, na Câmara Municipal de Uruçui.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: