Cidadeverde.com

Alepi aprova Rejane Dias (TCE), Torres e Santana após sabatinas; 1ª vitória do governo

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_12_04_12.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_12_04_12_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_12_04_12_(2).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_12_04_13.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_11_39_54.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_12_04_27.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-01-10_at_12_04_29.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí aprovaram no início da tarde desta terça-feira (10) a indicação da deputada federal, Rejane Dias (PT), para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na votação foram aprovados ainda os nomes de Antônio Torres da Paz para ser diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (AGRESPI) e José Santana (MDB) para à presidência da Agespisa. É a primeira vitória do governo, em votação este ano, na gestão de Rafael Fonteles. 

A indicação dos três nomes foi aprovada por 25 votos dos deputados. Os parlamentares Marden Menezes, Wilson Brandão, Teresa Brito e Júlio Arcoverde não compareceram a sessão de hoje.  Marden está de licença médica, Wilson Brandão e Júlio Arcoverde estão em viagens fora do estado.

José Santana pediu renuncia do mandato de deputado estadual na manhã de hoje para disputar o cargo de presidente da Agespisa. Em seu lugar, ficará o deputado Cícero Magalhães. 

Rejane Dias deixa a Câmara Federal e em seu lugar assume Mainha (Solidariedade).  

 

Atualizada às 12h

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou a indicação da deputada federal Rejane Dias (PT) para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). 

Também foi aprovada na CCJ a indicação de José Santana (MDB) para à presidência da Agespisa. A sabatina dele já foi concluída. 

Ainda foi aprovada a indicação de Antônio Torres da Paz para ser diretor-geral da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (AGRESPI).

Todos os três estão neste momento passando por uma sabatina no plenário da Alepi.

A ex-governadora e agora secretária Regina Sousa (PT) foi à Alepi para prestigiar a sabatina de Rejane Dias. Ela foi convidada à tribuna de honra. Em entrevista, defendeu o nome da indicação. 

“Foi a única indicada, não houve outra pessoa. Agora, é esperar o que os deputados vão decidir no voto, mas acho que não tem problema nenhum com ela. Tem um pessoal falando umas coisas, mas acho que a vida da pessoa continua normalmente. Não tem nada que impeça ela de assumir cargos em qualquer poder”, disse.

Ex-deputado comenta indicação de Rejane 

O ex-deputado estadual José Santana (MDB) sinalizou que ainda não desistiu de disputar uma nova vaga no Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI). Na manhã desta terça-feira (10), ele renunciou ao mandato para assumir a presidência da Agespisa. 

Em entrevista, José Santana disse que tinha interesse na vaga do conselheiro Luciano Nunes Santos, assumida pela conselheira Flora Isabel em 2021, e que, agora, tinha interesse na vaga de Olavo Rebelo, que será de Rejane Dias (PT). 

Ele, no entanto, reconheceu que a escolha é do governador: “Fazer o quê?”, expressou. 

“Eu desde a vaga anterior estava pleiteando, na última hora acabou sendo inviabilizada a deputada Flora e agora eu estava com a mesma pretensão… Mas, fazer o quê? É uma indicação do governador. Vamos seguir em frente e em outra oportunidade a gente volta a pleitear novamente, se for possível será um prazer compor aquela corte”,declarou. 

 

Aguarde mais informações 

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais