Cidadeverde.com

Wellington Dias e Rafael discutem fortalecimento de programas sociais no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline/MDS


O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebe nesta terça-feira (10) o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), para uma reunião de trabalho na sede do ministério, em Brasília.

Na ocasião, o ministro reforçou a intenção de trabalhar de forma integrada com o estado para garantir o atendimento mais focalizado e preciso às pessoas que mais necessitam, a partir da modernização e atualização do Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal.

“A ideia é que possamos atender aos mais necessitados nas mais diferentes áreas. Trazer para os direitos quem ainda está fora, garantir o Bolsa Família e integrar com programas que melhoram a vida, as condições de habitação, o fornecimento de água e energia, um conjunto de atividades”, disse o ministro.

Segundo Rafael Fonteles, a intenção de sua gestão à frente do estado é manter o Piauí como referência no atendimento a pessoas em condição de vulnerabilidade. “O Piauí está de portas abertas para fazer a política de desenvolvimento social como tem de ser, com um belo Cadastro Único, correto, preciso, e com todos esses programas adicionais que sei que o senhor vai fazer para garantir uma inclusão produtiva e sócio-econômica, dessas famílias vulneráveis”, disse o governador.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais