Cidadeverde.com

Wellington Dias manda cinco helicópteros para socorrer desabrigados em Cocal

Imprimir
O governador Wellington Dias conseguiu cinco helicópteros que serão usados no resgate de pessoas ilhadas em morros, ao longo do rio Pirangi, no município de Cocal e região, depois do rompimento da Barragem Algodões I, na tarde de ontem. O governador segue para conferir como está a situação do local. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e engenheiros e assistentes sociais da Emgerpi estão no local.
 
Francisco Gilásio

Os helicópteros foram cedidos pela Polícia Militar, pela Chesf, pela Defesa Civil, pelo governo do Ceará e pela Prefeitura de Fortaleza. Durante todo o dia eles procurarão pessoas que se refugiaram nos morros nas proximidades da barragem Algodões I e do rio Pirangi.

Em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã, direto do hangar do aeroporto Petrônio Portela, Wellington Dias afirmou que a preocupação agora é socorrer essas pessoas e levá-las para abrigos. “Não há confirmação de nenhuma morte até agora. Mas não podemos relaxar. Vamos buscar as pessoas onde elas tiverem. Enquanto houver uma só pessoa em perigo nós vamos atrás”, disse o governador.

Uma equipe da Secretaria Nacional de Defesa Civil está vindo para o Piauí para ajudar no monitoramento das águas que vêm do Ceará. Para o governador, a causa do rompimento de Algodões I foram as águas decorrentes das chuvas que caem há 72 horas no estado vizinho. “Em 72 horas tocorreram chuvas muito fortes em municípios do Ceará e foi isso que provocou a vinda de uma tromba d’água, que desceu além das margens do rio [Pirangi]”, destacou.
 
A barragem rompeu por volta das 16 horas e aumentou o rio em cerca de cinco metros, causando uma enchurrada nas casas ribeirinhas. A água saiu levando tudo que encontrava pela frente, não sobrou praticamente nada.
 
Matérias relacionadas

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: