Cidadeverde.com

Altos é superior, vence CoriSabbá e anota vitória em estreia no Piauiense

Imprimir

Foto: Luís Junior/Altos

 

CoriSabbá x Altos mediram forças na tarde de hoje (11) pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense. A partida aconteceu no estádio Tibério Nunes, em Floriano e marcou a estreia das duas equipes dentro do Campeonato Piauiense 2023. O Jacaré anotou seus três primeiros pontos na competição ao vencer o jogo por 3 a 0, com gols de Giovanni, Yan Philippe e Mikael. O CoriSabbá volta a campo no sábado (14), às 15h45min, quando enfrenta o Fluminense, em Pedro II e o Altos no domingo (15), às 16h, enfrenta o Parnahyba, no Albertão, em Teresina. 

O jogo

CoriSabbá e Altos mediram forças na tarde desta quarta-feira (11) pelo Estadual. A partida marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Piauiense 2023 e o Jacaré comandado por Tonet entrou em campo com uma formação com mudanças por conta de lesão e também no esquema tático por escolha do técnico que voltou a jogar com três atacantes e com isso o volante Dos Santos saiu para entrada de Giovanni. Jogando na casa do adversário o Altos conseguiu abrir o placar logo no começo da primeira etapa com atacante Giovanni e ao longo da primeira etapa demonstrou superioridade na posse de bola e ações da partida. 

O atacante autor do gol acabou deixando o jogo ainda na primeira etapa por conta de dores na posterior da coxa e Pantico entrou em campo aos 35 minutos da primeira etapa. 

Para segunda etapa a equipe do CoriSabbá muda. Coloca em campo o atacante de ponta Anderson Diamante e sai Wester em tentativa de deixar o time mais ofensivo. Porém quem consegue ampliar o placar é o Altos, dessa vez com Yan Phellipe logo aos dois minutos. 

Somente na segunda etapa o Cori consegue ameaçar o gol de Lucas Ferreira em boa chegada de cabeça com João Victor, mas nada de gol dos donos da casa. Ao longo da partida, muitas mudanças dos dois lados, mas o Altos segue comandando as ações da partida e a Águia de Floriano sem poder de reação na partida. Nos acrescimos, o Jacaré ainda ampliou mais o placar com Mikael, recém-chegado ao elenco que foi oportunista e aproveitou principalmente o desgaste do adversário. Ao apito final, CoriSabbá 0 x 3 Altos. 

Com o resultado, o Altos é líder momentaneo do Estadual por conta do saldo de gols. Na noite de hoje (11), às 20h, acontece a partida entre Parnahyba x 4 de Julho, no estádio Mão Santa, em Parnaíba, fechando a primeira rodada. 

As duas equipes voltam a campo no final de semana. O CoriSabbá vai até Pedro II onde vai enfrentar o Fluminense no sábado (14), às 15h45min, na Arena do Guerreiro. Partida com transmissão da TV Cidade Verde. O Altos enfrenta o Parnahyba, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais