Cidadeverde.com

Suspeito de assalto é baleado e três são presos após perseguição policial em Teresina

Imprimir

Fotos: PM-PI

Um suspeito de assalto foi baleado e outros três homens foram presos por policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar na noite de quarta-feira (11) na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h40, uma equipe do 5º BPM avistou um veículo passando, que tinha as mesmas características de um carro que havia sido roubado e que estava sendo usado para a prática de vários roubos na zona Leste de Teresina.

Os policiais decidiram seguir o veículo e deram uma ordem de parada, que não foi obedecida pelos suspeitos.

"Foi feita a aproximação e ao verbalizar e dar ordem de parada, o motorista acelerou mais ainda, empreendendo fuga. Na aproximação foi verificado que se tratava da placa de um veículo roubado, e mesmo com sinal luminoso e sirene ligados desobedeceram o comando para parar o veículo, iniciando um longo acompanhamento pela contramão da Avenida Aviador Rossini Morada”, informou a PM.

Foi então iniciada uma perseguição aos suspeitos, que segundo a PM, realizaram durante o trajeto disparos de arma de fogo, o que fez os policiais também reagirem.

Durante a perseguição, os suspeitos perderam o controle do carro quando entraram na Avenida Presidente Kennedy, subiram o canteiro central e colidiram em uma árvore. Ao descerem do carro, eles voltaram a fazer disparos de arma de fogo, e ocorreu então uma troca de tiros com a polícia.

Um dos suspeitos acabou sendo baleado e os outros três acabaram se rendendo. O que foi baleado, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde recebeu atendimento médico.

Já os demais três suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina. Com os suspeitos os policiais encontraram duas armas de fogo, 15 munições, 9 celulares, uma bolsa feminina e uma carteira feminina, além de ter sido apreendido o carro roubado. 

Eles pode responder na Justiça porte ilegal de arma de fogo e munição, roubo e tentativa de homicídio, após os disparos contra os policiais.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais