Cidadeverde.com

Engenheiro da barragem recebe crítica de sindicato de Cocal

Imprimir
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cocal, José Maria Siqueira, descreveu o que viu no momento em que rompeu a Barragem de Algodões I. José criticou a atitude do engenheiro responsável pela obra, Luis Hernani, que disse não haver risco de rompimento.
 

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cocal da Estação, José Maria Siqueira

Ele estava há 1,5 quilômetro do local e se dirigiu até as pessoas que estavam na parte debaixo da barragem, pedindo para que corressem, pois a água estava vindo com toda força. “Eu pedi para as pessoas saírem e não demorou muito, quando começaram a correr, a água chegou. Foi muito desespero”, destacou.

O presidente do sindicato afirma que as famílias só retornaram para as margens do rio Pirangi, porque o engenheiro responsável pela obra da barragem, garantiu que não havia riscos. “Ele veio aqui semana passada e disse que não ia romper, na frente do juiz, do promotor e de todos. Que não tinha nenhum risco e as famílias poderiam voltar, mas como era que não ia arrombar se estava com 30 metros de fundura”, criticou José Maria Siqueira.
 
Fotos:Emgerpi

 
As famílias retornaram para suas casas na última sexta-feira(22), depois que a presidente da Emgerpi, Lucile Moura, o engenheiro Luis Hernani, garantiu que poderiam retornar para suas casas, nas localidades próximas à barragem. Segundo a Emgerpi, 2.500 pessoas foram levadas de volta.

O Cidadeverde.com apurou que durante uma reunião realizada entre a Emgerpi, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Prefeitura local, Vereadores e Defesa Civil, um oficial da PM, teria pedido cautela na volta das famílias, pedindo até para que deixasse o período chuvoso passar, mas sua opinião foi vencida com a garantia dos técnicos de que estava sob controle.
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: