Cidadeverde.com

Dr. Pessoa autoriza obra da ponte do Poti que vai ligar zonas Leste e Norte

Imprimir
  • 05.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • 04.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • 03.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • ponte_assinaturaq.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • polnee_capi.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • ponte_11.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • pojte_222.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • poteeee.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • ponte_333.jpg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • WhatsApp-Image-2023-01-16-at-13_22_27-1.jpeg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom
  • WhatsApp-Image-2023-01-16-at-13_22_27.jpeg Paula Sampaio/Cidadeverde.com e Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou nesta terça-feira (17) a ordem de serviço para a retomada da construção da ponte do rio Poti, que liga as zonas Leste e Norte. O valor da obra é de R$ 40 milhões, oriundos de recursos obtidos via empréstimo junto à Caixa Econômica, e prazo de 420 dias para ser terminada. 

Dr. Pessoa cobrou celeridade na execução, após relembrar que a obra estava paralisada desde março do ano por conta dos trâmites de um processo de relicitação. Depois de concluída, a estrutura ligará os bairros Água Mineral, na zona Norte,e Ininga, na zona Leste da capital. 

“Vai começar ainda nessa semana. Todas essas obras vão ter um começo, o meio que vou acompanhar e a data de entrega. Quem não fizer dessa forma não é bem-vindo na administração municipal. Ora, é uma obra importantíssima, pois vai ligar a zona Norte com a Leste e tenho dito que faremos outra ponte que vai ligar o Centro com a Santa Maria da Codipi”, declarou. 

O projeto de reforma prevê a implantação da ponte sobre o rio Poti entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI, além da implantação e readequação de seus respectivos acessos.

O secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, destacou que, na verdade, a ponte praticamente será construída do zero, o que representa um grande feito da Prefeitura de Teresina. “É mais uma grande obra que o Dr. Pessoa teve a coragem de retomar. Digo que vai retomar, mas praticamente nós não tínhamos nada da obra, esta obra vai ser feita por inteiro, é um investimento de 42 milhões de reais e o prefeito de Teresina vai fazer, vai entregar para a cidade, que é uma obra de maior importância para aquela região imensa, e acho que hoje é um dia de alegria para a prefeitura”, pontuou.

Foto: Semcom

Desapropriações 

A obra está no rool de ações previstas para o orçamento da SAAD Norte. O superintendente Welton Bandeira informou que as desapropriações necessárias para o pontapé na obra, estão em fase de negociação. A intenção da Prefeitura de Teresina é que aqueles que precisarão deixar o local tenham capacidade de comprar moradia em outra localidade.

“Essa obra de mobilidade urbana é de suma importância para quem reside na zona Norte da nossa capital. Ela facilitará o acesso à Universidade Federal, além de interligar os bairros da zona Norte a uma das principais vias da zona Leste, a avenida Raul Lopes. A ponte ainda dará acesso à futura marginal Norte, que ligará bairros da grande Santa Maria à zona Leste. Estamos trabalhando para que essa retomada seja o mais breve possível, e o primeiro passo é a assinatura dessa ordem de serviço”, destaca Welton.

Também estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Enzo Samuel (PDT), o deputado diplomado Jeová Alencar (Republicanos), o secretário João Henrique (MDB), além de outros vereadores da base do prefeito. 

Paula Sampaio (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais