Cidadeverde.com

A definição de vantagem nas finais do segundo turno

Imprimir

4 de Julho, Oeiras, Flamengo e River estão disputando as duas vagas para a decisão do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol e já começam a fazer as contas. Afinal, no próximo domingo saberemos quem chega lá. O regulamento diz o seguinte :

VI - FASE FINAL

Art. Sexto - A fase final de cada turno será realizada entre as associações vencedoras da Fase Semifinal, em jogos de ida e volta, com o mando de campo do último jogo sempre da associação que tiver obtido o melhor índice técnico nas três fases disputadas(em cada turno). Os resultados nas prorrogações serão sempre desprezados.

Parágrafo Único - Caso ao final dos dois jogos as associações terminem empatadas em número de pontos ganhos, será realizada uma prorrogação, persistindo o empate, a associação vencedora do turno será a de melhor índice técnico, ou seja, a mandante do jogo de volta.
 

As posições dos quatro clubes envolvidos na disputa, de acordo com o regulamento, são as seguintes, considerando a fase de classificação, a segunda fase e as semifinais :

EM NÚMERO DE PONTOS GANHOS:

. River - 18 Pg

. 4 de Julho - 16 Pg

. Flamengo - 14 Pg

. Oeiras - 11 Pg


O primeiro critério para um desempate em número de pontos, será o número de vitórias, que aponta as seguintes colocações :

. River  - 05 Vitórias

. 4 de Julho - 05 Vitórias

. Flamengo - 04 Vitórias

. Oeiras - 03 Vitórias


Para o caso de empate em número de pontos e de vitórias, o desempate será pelo melhor saldo de gols, cujas posições são estas:

. River - 12 gols

. Flamengo - 05 gols

. 4 de Julho - 05 gols

. Oeiras  - 01 (-) gols


Agora é aguardar os resultados do próximo domingo nos jogos 4 de Julho x Oeiras e River x Flamengo para conhecermos os dois finalistas do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol. A vantagem no momento está do lado de River e 4 de Julho, mas Flamengo e Oeiras poderão mudar o rumo da decisão com vitórias sobre os seus adversários.
 
 Em relação ao Rivengo não dá para fazer previsões, tal é o equilíbrio entre as equipes. Para o outro jogo o favoritismo é para o 4 de Julho, mas o time de Oeiras surpreendeu ao eliminar o Comercial, mesmo jogando em Campo Maior. É bom que a FFP e os clubes façam uma análise do regulamento, evitando discussões na segunda-feira,com prejuizos para a divulgação dos jogos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: