Cidadeverde.com

Piauí tem redução de 74% nos casos de dengue, diz boletim da Sesapi

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Piauí segue com redução dos casos de dengue, de 74%, na segunda semana epidemiológica de 2023, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) que foi divulgado nesta sexta-feira (20).

Fazendo uma comparação entre a segunda semana de 2022 e de 2023, o estado registrou uma redução de 74,7% no número de notificações. Isso significa que no ano passado, até esse período eram 218 notificações, enquanto neste ano são 55.

Teresina, Parnaíba e Riacho Frio aparecem como os três municípios com maior incidência de novos casos nas duas primeiras semanas. Não houve registro de óbitos por dengue em 2023.

A zika, pela segunda semana consecutiva, não registrou notificação de novos casos, apresentando mais uma vez redução de 100% nas notificações em relação ao mesmo momento de 2022.

Já no referente à Chikungunya, o boletim aponta aumento de 13% no número de notificações em relação ao período de 2022. Já foram registrados neste ano 17 casos em três municípios, enquanto no mesmo período em 2022, eram 15 notificações.

Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina foram as três cidades onde a incidência de casos de chikungunya foi maior. Nenhum óbito foi registrado até o momento em decorrência da doença.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais