Cidadeverde.com

Após nova derrota no Estadual, Comercial demite treinador José Amaral e desliga quatro atletas

Imprimir

José Amaral - técnico 

A equipe do Comercial começou a semana com mudanças radicais. O time optou pela demissão do treinador José Amaral, de 68 anos, após a nova derrota sofrida no Campeonato Piauiense no último domingo (22) por 2 a 0 diante o Altos. Além do treinador, pelo menos quatro atletas serão desligados do elenco, porém a diretoria não descarta a possibilidade de ampliar essa lista. Em três jogos, o Bode de Campo Maior acumula três derrotas e nenhum gol marcado no Estadual. 

“Conversamos hoje pela manhã e decidimos desligar o treinador e mais algumas peças. Tem atletas chegando também, peças que conhecemos da região e um nome oriundo da parceria com a empresa, um atacante. Até o jogo do próximo domingo iremos manter o auxiliar (Carlos) Eduardo à frente da equipe e depois vamos buscar um novo treinador”, afirmou o presidente Neto. 

Além do técnico, a certeza é que estão de saída do time de Campo Maior os atletas Feijão volante, Rogger meio-campo e o goleiro Gustavo Henrique. Porém a tendência é que mais nomes sejam acrescentados a lista. Por hora, o auxiliar técnico Carlos Eduardo será mandito no cargo de comando do grupo. 

O Comercial precisou fazer uma parceria com a empresa JK Sports, do Rio Grande do Sul para poder montar o elenco. Foram 12 nomes oriundos da empresa e o treinador, com saída do técnico a diretoria define quantos outros nomes serão desligados já que houve uma parceria. 

Entre os nomes que devem reforçar o elenco ainda esses dias está o atacante Lenilson, de 20 anos, que disputou a Série B do Piauiense com o Comercial ajudou o time a subir de divisão ano passado e que foi um dos destaques do Picos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Ele está na cidade de Picos tratando de uma lesão simples no tornozelo, mas está praticamente 100% já e vai vir nos ajudar”, completou o presidente do Comercial. 

A equipe do Comercial atualmente é lanterna do Piauiense. Em três jogos, são três derrotas – na estreia para o Fluminense por 1 a 0 em casa. Depois disso, nova derrota no Deusdeth de Melo diante o 4 de Julho também por 1 a 0 e no último domingo (22) foi derrotado pelo Altos em Teresina por 2 a 0. 

A equipe terá no próximo domingo (29) um confronto direto contra a parte debaixo da tabela, pois enfrenta o CoriSabbá que é o 6° colocado, às 15h45min, no Tibério Nunes, em Floriano. A partida será válida pela 5ª rodada do Piauiense. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais