Cidadeverde.com

Eduardo reforça Copa do Nordeste como ‘bônus’ para o Fluminense e foco total no Piauiense

Imprimir


A equipe do Fluminense fez sua estreia na Copa do Nordeste no último sábado (21). O jogo diante o CSA-AL aconteceu em solo teresinense, no Lindolfo e o empate sem gols deixou muito a desejar, mas dentro do cenário de quantidade de jogos a comissão técnica do Fluminense avaliou o ponto somado em casa como algo positivo. O próximo compromisso do Flu-PI pelo Estadual será contra o River no domingo (29), às 15h45min, no Albertão e terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

“Um ponto nas condições em que meu time se encontrava estava nitidamente muito cansado. Muitos jogos, muitas viagens. Não conseguimos render e não temos um elenco tão grande assim para fazer o rodizio necessário e ao mesmo tempo ser competitivo. Se tratando de uma Copa do Nordeste, uma competição nova para a gente foi um ponto importante”, disse Eduardo Ribeiro, técnico do Fluminense-PI. 

O técnico Eduardo cita a partida contra o Parnahyba em que o time jogou fora de casa e fez uma viagem desgastante que aconteceu na quarta-feira (18), apenas dois dias antes do jogo de estreia na Copa do Nordeste. 

A Lampions do Nordeste desde o começo da temporada é apontada pela comissão técnica do Fluminense como um ‘algo a mais’ no ano de 2023 e não é foco, pois a principal luta do Vaqueiro é buscar o bicampeonato Piauiense. 

“Como falei antes o nosso foco total é o Estadual. Na Copa do Nordeste logico estamos entrando em campo, disputando ponto a ponto, mas é um bônus para a gente”, pontuou o treinador Eduardo. 

O Flu-PI se reapresentou ontem (23) com atividade leve e tem algumas dúvidas para o próximo jogo. O lateral Rômulo Carioca e o volante Ribeiro são dúvida para o próximo compromisso do Fluminense, pois saíram sentindo de campo ao longo do jogo contra o CSA e próximo jogo que será contra o River no domingo (29), às 15h45min, no estádio Albertão. Com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

Dentro do Nordestão o próximo compromisso será contra o Santa Cruz-PE somente no dia 8 de fevereiro, no estádio do Arruda, em Recife. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais