Cidadeverde.com

Cocal ficará sem luz por 10 dias; Rede foi 100% destruída

Imprimir
O gerente regional norte da Cepisa, Bernardo Teles, está trabalhando em Cocal para tentar restabelecer o mais rápido possível a energia na cidade, após o rompimento da barragem dos Algodões, que danificou toda a rede de abastecimento da cidade. O Cidadeverde.com apurou que serão pelo menos mais 10 dias sem luz.
 

Bernardo Teles afirmou que três equipes para reforçar as que já estão trabalhando, estão se dirigindo de Teresina, já que os 15 homens que chegariam de Parnaíba, estão ilhados no litoral. Ele disse que linha do circuito principal foi danificado em 18 pontos e que ainda não se sabe quais são os danos no sistema de distribuição, pois ainda estão sem acesso.
 

“Nosso trabalho está dependendo das máquinas da Emgerpi, para abrir caminhos para nós passarmos, por isso, não sabemos quanto tempo precisaremos para fazer um desvio de 700 metros para restabelecer a energia de Cocal e Cocal dos Alves”, explicou o gerente da Cepisa.

O assessor da presidência da Cepisa, Gregório Paranaguá, afirmou que a zona rural de Cocal vai ter que passar pelo menos sem energia. Será necessário reconstruir pelo menos dois quilômetros de rede, para que essas localidades voltem a ter luz.
 

Segundo Paranaguá, só para se ter uma idéia, na comunidade Frecheira, onde havia 50 casas, apenas duas ficaram de pé e assim mesmo completamente destruídas. 

Algumas comunidades não possuem mais a rede: postes e fios, pois foram levados pelas águas. Empresas estão sendo terceirizadas pela Cepisa, para agilizar os serviços na região.
 
 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: