Cidadeverde.com

Teles abdica de SP por Mundial e Nova York

Imprimir
Foto: HH
José Teles terminou a Maratona de Hamburgo em terceiro
 
O torcedor piauiense não esquece de uma certa manhã de domingo, em maio de 2005, quando todos foram surpreendidos pelo fundista José Teles cruzando a linha de chegada em primeiro lugar na Maratona Internacional de São Paulo. Surpresa na sua terra, apesar de já conhecido no meio do Atletismo, o corredor só tornou-se conhecido nacionalmente depois da prova, pela qual ainda desperta admiração. Mas neste domingo, em mais uma edição da corrida paulista, ele estará em casa, descansando.
 
Terceiro colocado na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, disputada no último 26 de abril, José Teles vai se dedicar a duas provas importantes: o Mundial em Berlim, no mês de agosto, e a Maratona de Nova York, em novembro, onde o brasileiro Marilson Gomes dos Santos foi campeão em 2006 e 2008. Das grandes provas brasileiras, só a Corrida Internacional de São Silvestre deve ser disputada pelo corredor, que concedeu entrevista ao Cidadeverde.com nesta sexta-feira (29).
 
"Por esse motivo (maratona de Hamburgo), não vou correr a Maratona de São Paulo este ano. Maratona agora só no Mundial em agosto, em Berlim", disse Teles, 18º colocado no mundial de Osaka, no Japão, em 2007 - segundo melhor resultado de um brasileiro no torneio. O piauiense também foi o único brasileiro a completar a maratona nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
 
Currículo assim força voos mais altos. José Teles agora quer participar da Maratona de Nova York. "É uma das maiores maratonas do mundo e nunca deu certo para eu correr lá, mas esse ano quero estar lá, se Deus quiser", declarou o fundista, ainda que coloque Berlim como prioridade. "Dessas, a principal é o Mundial. Quero chegar bem lá", acrescentou.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: