Cidadeverde.com

Hypólito garante vaga em duas finais na Copa do Mundo

Imprimir
O brasileiro Diego Hypólito conquistou grandes resultados nas eliminatórias da etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica. Nesta sexta-feira, ele garantiu vaga nas finais do solo e salto da competição russa, que serão realizadas na madrugada deste sábado, a partir das 4h (de Brasília).

No solo, modalidade em que é bicampeão mundial, Hypólito classificou-se em primeiro lugar, com uma nota final de 15,450. O isralense Alexander Shatilov terminou na segunda colocação, com 15,300, enquanto Felip Ude, da Croácia, completou o pódio, com uma pontuação de 15,050. Já na etapa do salto, o brasileiro terminou na quinta posição, com nota de 15,587.

Para as grandes finais, Diego Hypólito aponta os pontos cruciais para se conseguir uma medalha. "Aqui em Moscou, senti minhas pernas pesadas e quase não dormi direito com todo esse stress, além do fuso horário (7 horas de diferença).

Mesmo assim, consegui classificar para a final em primeiro no solo, quando fiz o 'Hypolito 2', na primeira passada. Para lutar por uma medalha neste sábado, pretendo executar o 'Hypolito 1', que costuma impressionar a comissão de arbitragem e irá aumentar a minha nota de partida em 0,1 (16,60)", afirmou o bicampeão mundial.

Ele também analisou os pontos fracos que necessitam de melhorias. "Nas eliminatórias, tive uma falha no segundo salto, que não costumo errar nunca. Agora na final, pretendo repetir os mesmos saltos que fiz na etapa passada de Glasgow e tentar subir ao pódio novamente", completou Hypólito.

Além dele, o Brasil também terá outros ginastas nas decisões da Copa do Mundo de Moscou. Nas argolas, Sérgio Eras classificou-se para a oitava e última vaga no aparelho, com uma nota de 14,625 pontos, enquanto Ethiene Franco disputará medalhas nas barras assimétricas e salto.


Fonte: Terra
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: