Cidadeverde.com

Avião roubado no Piauí retorna a Teresina e Polícia quer apoio para prender pilotos

Imprimir

Foto: Show de Notícias

O avião roubado no Piauí dia 14 de janeiro deixou Juara, no Mato Grosso, com destino a Teresina para ser devolvido ao proprietário, o médico Jacinto Lay. O avião deixou a cidade dia 27 de janeiro e está sendo transportado em um caminhão, segundo informou o médico ao Cidadeverde.com. 

“O avião está a caminho do seu destino e será entregue ao proprietário. Agradeço o apoio e parceria com a Polícia Civil do Piauí. Seguimos no trabalho de investigação”, confirmou o delegado Bruno Palmiro, responsável interinamente pela cidade de Juara, onde o avião caiu. 

O delegado pediu à população, especialmente a de cidades vizinhas a Juara (MT), que se presenciarem pessoas com características na fala ou sotaque parecidos com o espanhol que procurem a delegacia e prestem informações. 

Foto: Divulgação / SSP-PI

“Um deles pode estar machucado. Os indivíduos presos não quiseram passar informações. Agora, precisamos desse apoio para localizar e prender os pilotos. A informação que temos é de que eles evadiram-se do local pela mata. Talvez tenham tido o apoio de algumas pessoas do local”, destacou o delegado em entrevista ao site Show de Notícias. 
Roubo do avião 

O trio preso estava com seis tambores de gasolina para avião, totalizando aproximadamente 360 litros de combustíveis. Eles foram autuados em flagrante por transporte ilegal de substância perigosa ou nocivas à saúde. 

Foto: Divulgação / SSP-PI

Cartel 

Um cartel da Bolívia foi responsável pelo roubo do avião, modelo Cesnna 206, avaliado em R$ 2 milhões, informou ao Cidadeverde.com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A aeronave já tinha sido adulterada, onde foram alterados os seus prefixos e também tinha sido pintada. A informação é que o avião estava sendo usado por um cartel da Bolívia. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais