Cidadeverde.com

Sábado de apronto para os jogos em Teresina e Piripiri

Imprimir
Neste sábado River e Flamengo fazem treinamentos leves para o clássico de domingo no Albertão, decidindo presença nas finais do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol. Os preparadores físicos Nelinho e Eduardo Pereira comandarão apenas treinos recreativos, de modo que não haja esforço físico dos jogadores. Os dois técnicos ainda não disseram quais as formações dos seus times, mas não há o que mudar. Tudo indica que serão mantidos os times que iniciaram o Rivengo da quarta-feira no empate de 0 x 0.
 

O River começou o Rivengo anterior com: Fágner; Luiz Carlos, Carlinhos, Índio e Ricardo; Thássio, Neto, Diego e Tiago Dias;  Ánderson Camar e Maurício Pantera.

O Flamengo formou com: Beto; Niel, Marcelo, Serginho e Batata; Alessandro, Célio, Luciano e Michel; Ítalo e Roni. O meia Marcelo Sá, titular durante a maior parte do Campeonato, tem possibilidades de recuperar sua posição.

Pode ser considerada boa a repercussão do clássico.Notou-se o interesse do torcedor pelo clássico, especialmente pela importância para o andamento do Campeonato. Os rubro-negros alimentam esperanças de conquista do título de ponta a ponta, enquanto os tricolores mostram confiança na vitória e afirmam mesmo que o River está jogando mais do que o Flamengo e que nos confrontos diretores estão em vantagem : 2 vitórias contra uma.

EM PIRIPIRI

A delegação do Oeiras é esperada neste sábado em Piripiri para o confronto com o 4 de Julho neste domingo. Embora a missão seja dificil, o time da Primeira Capital confia na vitória, assim como aconteceu em Campo Maior, diante do Comercial. De outra parte,  o ambiente é de vitória em Piripiri, O técnico Aníbal Lemos, porém, com sua experiência, pede cautela e quer o time lutando pela vitória.

RESULTADO FINANCEIRO

O técnico do Vasco da Gama o técnico Dorival Júnior queria o jogo com o Corinthians em São Januário, pela Copa do Brasil, achando que na Colina Histórica o seu time jogaria mais e venceria o jogo, esquecido de que no seu Estádio de São Januário os vascainos já sofrerem inúmeras derrotas, inclusive para clubes do Nordeste do Brasil. Lá, recentemente, o Vasco ficou no 0 x 0 com o Fortaleza.

O presidente Roberto Dinamite preferia o jogo no Maracanã, onde a arrecadação seria muíto superior. Precisando de dinheiro para pagar funcionários e jogadores, o Vasco foi jogar no Maracanã. Jogou bem e empatou de 1 x 1. E saiu de lá com mais de um milhão de reais na conta. É assim que se faz futebol profissional. Os presidentes não podem ir na conversa besta dos técnicos. E vale lembrar que o mesmo Vasco da Gama já ganhou três títulos brassileiros com decisões no Maracanã, diante do Cruzeiro, do Palmeiras e do São Caetano.


PARNAÍBA ESTÁ FORA

No próximo domingo a FIFA vai anunciar as 12 cidades brasileiras que serão sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Estão inscritas 17 cidades:

No Nordeste - Natal, Fortaleza, Recife e Salvador.

No Sul - Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.

No Sudeste - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte.

No Norte - Manaus, Belém e Rio Branco.

E mais: Brasília,Goiânia, Campo Grande e Cuiabá. Das 17 sobrarão 5. Está claro que Parnaíba não é candidata, apesar de uma campanha publicitária absurda que continua nas cidades piauienses.  O autor da idéia não sabe nada a respeito de Copa do Brasil. O que Parnaíba pretende é ser local de treinamentos de uma das seleções que estarão no Nordeste. E não é a FIFA que escolhe local de treinamentos.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: