Cidadeverde.com

Adolescente é apreendido suspeito de participar da morte de empresário em Timon

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal


Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta segunda-feira (30) no bairro Parque Piauí, em Timon (MA), suspeito de participar da morte do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. O crime aconteceu em novembro do ano passado. 

O Cidadeverde.com apurou junto à Polícia Civil do Maranhão que o adolescente foi localizado durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A Polícia não detalhou qual a participação dele no crime. 

Após prestar depoimento, o menor será encaminhado para internação no sistema socioeducativo. 

Procurada, a delegada titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Naiana Müller, não quis comentar sobre o tema para não atrapalhar as investigações, devida a gravidade do caso. 

Na semana passada, a Polícia Civil do Maranhão prendeu um empresário suspeito de ser o mandante do assassinato de Terceiro Waquim. Identificado como Alberto Filho, ele era ex-sócio em um dos negócios da vítima que tinha uma mineradora e um loteamento.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O crime

O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi morto com sete tiros na madrugada do dia 18 de novembro, em sua residência, no bairro Parque São Francisco, em Timon. Ele é filho do promotor de Justiça aposentado Nicolau Waquim e sobrinho da ex-prefeita de Timon e atual deputada estadual, Socorro Waquim.

 

Aguarde mais informações 

 

Flash Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais