Cidadeverde.com

Caso Janaína: vigilante e amigo de suspeito são ouvidos no DHPP

Imprimir

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) dá andamento ao inquérito policial sobre o feminicídio e estupro da estudante Janaína da Silva Bezerra, 21 anos, dentro do campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Nesta terça-feira (31), um vigilante da instituição de ensino, que teria visto o suspeito com a vítima nos braços, prestou depoimento. 

Um amigo do suspeito preso pelos crimes contra a estudante também foi ouvido pela Polícia Civil do Piauí, mas negou ter adentrado no cenário do crime. 

Mais detalhes sobre as versões apresentadas pelas testemunhas não foram revelados. O caso é investigado pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP. 

Francisco Filho, advogado que representa a família da vítima, pede celeridade na apuração do caso e responsabilização do culpado ou culpados. 

"Que as coisas andem mais rápido possível. O objetivo é ajudar, no que for possível, a investigação e trazer à tona toda a responsabilidade de quem quer que que tenha praaticado esse crime hediondo, que não tem precendentes pra que depois não haja nenhuma falta de punição para aquele ou aqueles que tenham, de fato, contribuído para esse crime. A família confia nas instituições do estado e quer que se esclareça o mais rápido possível. Isso é uma forma até de amenizar o sofrimento da família", disse o advogado. 

Até o momento, apenas o estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, é apontado como autor do crime que ocorreu em uma sala de estudos da Ufpi durante uma calourada no último fima de semana. 

O crime bárbaro contra a estudante desencadeou uma série de manifestações por segurança no campus, homenagem a Janaína Bezerra e ocupação na reitoria da Ufpi.

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais