Cidadeverde.com

"Nada paga a vida da minha filha", diz pai de Janaína em missa de 7º dia

Imprimir
  • missa_janaina_1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_3.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_4.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_5.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_6.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_8.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • missa_janaina_7.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com

O pai da estudante Janaína da Silva Bezerra, Adão Silva, participou nesta sexta-feira (03) da missa de sétimo dia em memória da filha, vítima de estupro e feminicídio no último final de semana. A celebração, realizada na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste, também contou com a presença de professores e alunos da Universidade Federal do Piauí.

Ao Cidadeverde.com, o mecânico disse que a instituição tem dado apoio à família desde a morte da filha, mas o sofrimento não diminui.

“Ela [UFPI] tá dando todo apoio. Mas o apoio que ela tá dando não paga a vida da minha filha não”, lamentou Adão Silva, que estava acompanhado de uma tia e um tio de Janaína da Silva.

“É um momento muito ruim. Estou sofrendo até hoje a perda da minha filha. Eu não queria outra coisa: eu só queria minha filha dentro de casa”, completou o pai da universitária.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A celebração, organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), é acompanhada por amigos, familiares e amigos de Janaína, além de parte dos servidores da UFPI.

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildasio Guedes, também participa da missa e pela primeira vez falou sobre o caso.

“Nós estamos consternados e tristes com esse acontecimento. Esperamos que não aconteça nunca mais. Estamos tomando todas as medidas para fortalecer a segurança interna, aumentar tudo que foi necessário é suficiente daqueles que frequentam a universidade”, destacou o reitor.

Uma outra celebração em memória de Janaína da Silva será realizada as 19h no bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina. Essa missa está sendo, segundo apurou o Cidadeverde.com, por amigos, colegas de universidade e a família de Janaína. 

Foto: Arquivo Pessoal

O caso

Janaína da Silva Bezerra morreu no último sábado nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo laudo do Instituto de Medicina Legal, a jovem apresentava indícios de violência sexual e estava com o pescoço quebrado.

Ela ainda chegou a ser levada para o Hospital da Primavera, mas já estava sem vida. 

O suspeito do crime é o  estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos, que estava com Janaína em uma calourada que acontecia na universidade. Ele está preso preventivamente desde o último sábado, após a confirmação da morte da jovem. 

Ao longo da semana, funcionários da UFPI, amigos da vítima e pessoas que estavam na calourada que aconteceu no dia do crime prestaram depoimento ao DHPP. 

O inquérito sobre o caso deve ser concluído até a próxima semana. 

 

 

Flash Nataniel Lima 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais