Cidadeverde.com

River vence CoriSabbá, termina primeiro turno invicto e é vice-líder do Piauiense

Imprimir

Foto: Elziney Santos

O River venceu o CoriSabbá por 2 a 0 com gols de Jú Alagoano e João Paulo no estádio Albertao, na tarde deste sábado (4), em Teresina. Com o resultado, o time encerra o primeiro com três vitórias e três empates, sem conhecer derrotas na competição. O River volta a campo somente no dia 15 de fevereiro quando irá enfrentar o 4 de Julho, em casa. Já o CoriSabbá volta a campo no dia 12 de fevereiro, próximo domingo quando visita o Altos, no Albertão. O CoriSabbá segue na 6ª colocação na tabela.  

 

O jogo 

Tarde partida pelo Campeonato Estadual. Em casa, o Galo Carijó buscava conseguir sua segunda vitoria consecutiva no Piauiense e seguir enxergando de perto o líder Fluminense. Do outro lado, o CoriSabbá queria confirmar seu momento reativo no campeonato para anotar mais pontos na tabela. O River tem algumas mudanças na formação com o goleiro Édson dando lugar a Renan e no ataque Daivison saiu dos titilares e o garoto Mateusinho começou entre os 11. 

O começo de jogo foi pouco movimentado e somente aos 14 minutos uma real oportunidade, mas logo de cara transformada em gol. De forma oportunista, Jú Alagoano aproveita recuo errado do lateral Carlos Henrique, sai na frente do goleiro Matheus, cobre camisa 1, para balançar a rede. 1 a 0 para o Galo. 

Atrás no placar o CoriSabbá tenta reagir e arrisca mais algumas bolas alçadas na área, mas não consegue agredir realmente o River. A melhor chance foi em chute de longa distância de Uberaba, mas a bola passa por cima da trave. O time de Floriano, quase sofre o segundo gol em novo erro individual, em chegada aos 32 minutos, com Matheusinho, dentro da área ele tenta tocar por cima de Matheus goleiro do Cori que faz uma boa defesa. Fim de primeiro tempo com vitória parcial do Galo por 1 a 0. 

Na segunda etapa, trocas dos dois lados. O River coloca em campo João Paulo, que precisa de apenas oito minutos em campo para fazer o segundo gol e ampliar a vantagem. Jogada de profundidade pela direita aproveitando passe de Jú Alagoano e marca, de cabeça, ao aparecer entre os dois zagueiros. O atleta sai de campo aos 14 minutos machucado. 

Depois disso, o CoriSabbá não consegue mais mostrar poder de reação. Todas chegadas são facilmente travadas pelo River e nitidamente a parte física começa a pesar. A Águia de Floriano ainda perde um dos seus homens de referência, o zagueiro e capitão Uberaba por conta de lesão tornozelo no começo na segunda etapa. Outros nomes que costumam terminar os 90 minutos de jogo também acabam pedindo saída e com isso o técnico Toninho faz muitas trocas e o time sofre ainda mais. Do outro lado, o River aproveita esse desgaste para cedenciar o jogo e ver o tempo passar. 

Com a derrota, o CoriSabbá tem um balde de água fria no momento reativo que vivia na competição com uma sequencia de - um empate, uma vitoria e um empate. O time volta a campo no próximo final de semana quando vem mais uma vez a Teresina enfrentar o Altos, no Albertão. O jogo marca o começo do retorno do Piauiense. 

O River terá uma folga maior na tabela, são 10 dias ao total. O time de Gerson Gusmão volta a campo somente na quarta-feira dia 15 de fevereiro quando recebe o 4 de Julho. E encerra os primeiros seis compromissos do Estadual sem derrotas e vice-líder. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais