Cidadeverde.com

Greve: Sinpoljuspi fecha Casa de Custódia

Imprimir

Desde as 7h30 deste domingo, policiais civis e agentes penitenciários sócios do Sinpoljuspi estão em frente à Casa de Custódia Ribamar Leite para impedir a entrada de familiares, advogados e qualquer outro atendimento à custódia, por conta da greve que iniciou na tarde de ontem(30).

Além da Casa de Custódia, os grevistas também suspenderam atendimentos nas delegacias, na Penitenciária Feminina, Irmão Guido e Casa de Albergado. Apenas os advogados com autorização da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão entrando, segundo o presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles.

“Agora a pouco o advogado Manoel Lopes Veloso, ex-procurador do Estado, não pôde entrar porque não estava com a credencial da OAB, que é obrigatória neste período de greve, nós conversamos e ele nua boa”, explicou Jacinto Teles.

Os policiais civis e agentes penitenciários querem o cumprimento por parte do reajuste de 12% integral no salário e não escalonado, como propõe o governo do Estado. Além disso, também reivindicam o cumprimento de duas ordens judiciais: do reajuste no adicional noturno, onde o Estado paga multa de R$ 5 mil por dia de descumprimento e outra sobre a inclusão do adicional noturno para agentes civis e penitenciários no período de férias, licença maternidade e licença médica do próprio servidor.

“Há 11 meses o Tribunal de Justiça foi favorável a nossa causa, já que quando os servidores estão de férias ou licença perdem um terço do salário, que é formado de adicional noturno. E como é que eles de licença médica vão cuidar da saúde sem essa verba? Por isso, o TJ nos deu ganho de causa, que não está sendo cumprido pelo governo do Estado”, destacou Jacinto.

Os policiais querem também melhoria nas condições de trabalho. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: