Cidadeverde.com

Sorteio da Copa do Brasil será nesta quarta-feira; Conheça possíveis rivais de Flu-PI e Parnahyba

Imprimir

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O sorteio da 1° fase da Copa do Brasil 2023 será realizado nesta quarta-feira (8), às 14h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reúne 80 clubes e vai definir os quarenta confrontos desta fase inicial da competição e os mandantes das partidas da 2° fase. O Piauí como de praxe tem dois representantes, esse ano serão Fluminense e Parnahyba. 

O Tubarão do Litoral que retorna a competição nacional após quatro ano pode enfrentar - Ituano, Botafogo (SP), Manaus, Volta Redonda (RJ), Ypiranga (RS), Ferroviário (CE), Botafogo (PB), Santa Cruz (PE), Brasiliense e America (RN). O Parnahyba está no pote 'H'e vai enfrentar uma das equipes do pote 'D'. 

Já o Vaqueiro Belchior está no pote 'F' e irá enfrentar um adversário oriundo do pote 'B', onde estão: Juventude (RS), Vasco, Coritiba, Chapeconse, Avaí, CRB, CSA, Vitória (BA), Vila Nova (GO) e Ponte Preta. 
 
A competição mais badalada do primeiro semestre é disputada por 92 clubes. Os 12 previamente classificados entram na disputa da competição na terceira fase.

Nesta fase inicial da Copa do Brasil, os duelos serão disputados em jogo único, com mando do time em posicionamento inferior no Ranking. O vencedor do confronto se classifica automaticamente para a fase seguinte, e o time visitante tem a vantagem do empate. O sorteio desta Primeira Fase da Copa do Brasil leva em consideração 11 critérios.

A última participação do Parnahyba na Copa do Brasil foi no ano de 2018 quando o time ficou no empate por 1 a 1 diante o Coritiba, no Albertão e caiu na 1ª fase. O Flu-PI disputou no ano passado e passou do Oeste na primeira fase e caiu na segunda fase para o Santos nos penaltis. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais