Cidadeverde.com

Dilma participa de festa junina em clima de campanha

Imprimir

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou na noite deste sábado, 30, da abertura da festa de São João em Caruaru, a mais tradicional da região. Bastante animada, a ministra disse que esperava se contagiar com a festa junina e estava disposta até a dançar forró.

"Não vou dançar a noite inteira, mas pretendo experimentar todos os pratos da calórica culinária junina", disse a ministra, que quer intensificar o contato com eleitores do Nordeste. Ela brincou que o ministro José Múcio Monteiro Filho, das Relações Institucionais, a alertou para não comer muito, pois "seria fácil ganhar dois quilos na festa".

Depois de assistir à folia pernambucana, a pré-candidata do PT à Presidência da República quer rezar com fiéis - neste domingo à tarde ela deverá comparecer ao encerramento da semana de Pentecostes, em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Foi o senador Gim Argello (PTB-DF) que a convidou para assistir à Missa da Cura e Libertação.

Ex-guerrilheira nos anos de chumbo, Dilma tem cumprido um roteiro religioso desde o ano passado, na maioria das vezes acompanhada de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro, a ministra visitou o Hosana Brasil, um acampamento de oração instalado na sede da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). "É impossível a pessoa viver só na materialidade daquilo que interessa, do que a beneficia e do que ela ganha", afirmou Dilma, na ocasião da visita.

Três meses depois, em março, ela foi ao Santuário do Terço Bizantino, na capital, onde tentou acompanhar o coro dos fiéis puxado pelo padre Marcelo Rossi, um dos líderes do movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica em São Paulo. Dilma não comungou, mas rezou e bateu palmas com a multidão. Saiu de lá encantada, com um punhado de medalhas de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

A visita da pré-candidata do PT a igrejas faz parte de estratégia definida pelo comando de sua campanha para que ela se aproxime de movimentos populares e religiosos. Pesquisa encomendada pelo PT ao Instituto Vox Populi mostrou que Dilma precisa popularizar sua candidatura e conquistar o público feminino. Hoje, o maior índice de intenção de voto na ministra está no segmento formado por eleitores do sexo masculino, com renda mais elevada e escolaridade mais alta.

Fonte: Estadão

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: