Cidadeverde.com

Na volta do "Imperador", Adriano marca em vitória do Fla

Imprimir
A volta de Adriano ao Flamengo oito anos depois de sua saída da Gávea não poderia ter sido melhor, neste domingo. O jogador entrou como titular diante do Atlético-PR e marcou um dos gols na vitória por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de balançar as redes, o jogador criou ótimas oportunidades de gol e atuou durante toda a partida.



Com a vitória, o Flamengo vai a sete pontos e conquista sua segunda vitória no Brasileiro. O Atlético-PR, por outro lado, segue em situação complicada, na penúltima colocação, à frente apenas do Coritiba.

Antes de estrear, a dúvida era se o craque iniciaria a partida entre os 11 titulares ou se entraria no decorrer da partida. No entanto, um problema envolvendo Josiel, que tomou um remédio para gripe por conta própria e a diretoria preferiu não escalá-lo com medo de um possível doping, a estréia do agora camisa 29 foi antecipada.

Além da festa pela estréia de Adriano, o Maracanã viveu um dia atípico. Minutos antes de a bola rolar em um dos estádios mais famosos do mundo, a cidade do Rio de Janeiro foi anunciada oficialmente como sede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Para comemorar, os cariocas festejaram a nomeação com grandes camisas da Seleção espalhadas pelo gramado com algumas frases de incentivo, já que o local deve receber a decisão do Mundial de 2014.

De volta ao Flamengo de Adriano, o jogador não decepcionou. O astro rubro-negro iniciou o jogo criando ótimas oportunidades no Maracanã. Na primeira, depois de cruzamento de Juan, a bola bateu em sua coxa e saiu pela linha de fundo. Na segunda, uma cabeçada certeira após passe de Willians, mas que parou na grande defesa de Vinícius.

De tanto tentar, o gol saiu, mas não dos pés de Adriano. Aos 14min, Juan cruzou da esquerda para o camisa 29, Antônio Carlos tentou afastar a acabou tocando para dentro do gol, abrindo o marcador para o Flamengo. O melhor estava guardado para o segundo tempo.

O que poucos esperavam aconteceu e Adriano voltou para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, para explodir o Maracanã, Léo Moura fez cruzamento perfeito para o astro, que subiu sozinho para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo em seu retorno.

Foi a 24ª partida de Adriano no Maracanã. Somando todos os jogos, o jogador marcou apenas seis gols no estádio carioca, cinco com a camisa do Flamengo e um pelo São Paulo. Já com os gols fora do maracanã, Adriano soma 13 com a camisa do Fla, em 43 jogos.

O gol de honra do Atlético-PR veio aos 24min da segunda etapa. Márcio Azevedo invadiu a área e foi tocado por Toró. O árbitro marcou pênalti, que Rafael Moura cobrou com categoria para diminuir.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: