Cidadeverde.com

Faltam 30 mil para se matricularem na rede municipal; veja o que fazer

Imprimir

Termina nesta sexta-feira (10) o prazo para matrículas no ensino fundamental da rede pública de educação de Teresina. De acordo com o secretário executivo de ensino da Semec, Reinaldo Ximenes, a expectativa da Secretaria era de preencher 120 mil vagas, sendo 10 mil para novos alunos e até o momento, somente 90 mil foram preenchidas.

“Hoje, dia 10 de fevereiro, a gente está encerrando o processo de matrículas novas no ensino fundamental que corresponde aos anos do 1º ano ao 9º ano e EJA. Lembrando que foi ofertado quase dez mil vagas no ensino fundamental e temos hoje na rede perto de 90 mil matrículas efetivadas”, explica Reinaldo Ximenes.

Ao todo, a capital possui 321 escolas da rede municipal. Além das matrículas para o ensino fundamental, também encerra hoje o período de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, a Secretaria Municipal de Ensino disponibilizou uma plataforma para a modalidade de matrículas online. De toda a rede, 64 escolas e CMEIS foram escolhidas para esse tipo de oferta. Reinaldo Ximenes destaca que durante as últimas semanas, a plataforma sobrecarregou, mas que o sistema ainda está disponível para as novas matrículas até o final do dia.

“Como foi um processo que a gente implantou esse ano, de matrícula online, nós escolhemos 64 unidades de todas as zonas de Teresina para fazer esse teste. E como teste, o sistema há alguns dias sobrecarregou a quantidade de acesso. Hoje a gente vai encerrar também o processo de matrículas novas online. Meia-noite nós vamos fechar o sistema justamente para fazer a sincronização com o sistema da Secretária”, ressalta o secretário executivo.

No último dia do prazo, Reinaldo Ximenes faz um chamamento para que os pais ou responsáveis procurem uma unidade de ensino próxima da sua residência para efetuar a matrícula. Neste ano, as aulas da rede municipal iniciam no dia 6 de março. 

“A gente faz um chamamento aos pais para que procure as escolas do seu filho para renovar essa matrícula, quem ainda não renovou, e os pais que querem ingressar o seu filho na rede municipal, que procure uma unidade de ensino próxima a sua residência para fazer também essa matrículas”, ressalta. 

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais