Cidadeverde.com

MP recomenda Prefeitura de Picos regularizar serviços de saúde em 48 horas

Imprimir

Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Nesta quinta-feira (09) o Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação à Prefeitura de Picos e Secretaria Municipal de Saúde que regularizem os serviços de saúde ofertados à população num prazo de 48 horas.

O documento estabelece que seja retomado o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, sem maiores prejuízos aos usuários dos serviços.

“Deverão as autoridades cientificadas adotar as providências cabíveis ao atendimento desta recomendação, prestando informações ao Ministério Público das providências adotadas no prazo de 05 (cinco) dias úteis”, estabelece a recomendação.

Em caso de não acatamento da recomendação, o Ministério Público poderá adotar, a depender da justificativa apresentada, as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível.

Confira a recomendação!

UBS está há mais de 60 dias sem funcionar

Na presente semana, a TV Cidade Verde Picos exibiu uma matéria informando que a Unidade Básica de Saúde José Marques de Medeiros, do bairro Morada Nova, está há mais de 60 dias sem atendimentos. Sem acesso aos serviços de saúde no bairro, a população tem se deslocado para outras áreas.

No bairro Morada Nova residem 500 famílias. Uma destas pessoas é Isabel Pereira que destaca está sendo prejudicada, pois conseguia na UBS remédios para tratrar doenças.

"Eu sou dependente de remédio, de tudo. Antes eu precisava de um remédio, pegava o remédio do colesterol, do diabetes e nada disso tem mais. Não é só eu, como todas as pessoas estão precisando desse posto", disse Isabel Pereira.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais