Cidadeverde.com

População terá carnaval tranquilo no Piauí, diz Secretário de Segurança

Imprimir

Fotos: Bárbara Rodrigues

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, participou na tarde deste sábado (11) do Corso de Teresina e afirmou que a população pode esperar um evento tranquilo, assim como as demais festas de Carnaval, que terão segurança reforçada em todo o Piauí. 

"A festa foi muito bem planejada pela prefeitura, a comunidade veio em peso, e da parte de segurança todas as forças, principalmente a polícia civil, militar, bombeiros, secretaria de Justiça, onde todo mundo se planejou para ter uma festa organizada, tranquila e que seja altura de Teresina", destacou.

Para o evento foram colocados até mesmo os candidatos aprovados no concurso da PM que atualmente estão fazendo o Curso de Formação.

"No total são mais de 1.300 mil homens, e são de policiais militares quase mil, com as outras forças chegamos a quase 300, entre eles 550 estudantes que estão fazendo estágio supervisionado, já estão fazendo o Curso de Formação, já estão usando carga, para reforçar a segurança", destacou.


 
Chico Lucas explicou que a segurança também será reforçada nos demais eventos de Carnaval em todo o estado.

"A mesma organização e contingente que a gente está empregando aqui, será reforçado. Ontem tivemos o Zé Pereira de Piripiri, foi maravilhoso, o de Picos sem nenhum incidente e queremos que em fevereiro, todas as festas passem sem incidentes", afirmou.

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais