Cidadeverde.com

40 toneladas de alimentos são doadas para vítimas de Cocal

Imprimir
Quarenta toneladas de alimentos estão sendo enviadas pelo Sistema Fecomércio, através do programa Mesa Brasil- Sesc, para as famílias desabrigadas em razão do rompimento da barragem Algodões I, no município de Cocal (a 268 km de Teresina). De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Valdeci Cavalcante, 300 toneladas de alimentos já haviam sido doadas para diversas cidades do Estado, em razão das enchentes neste início do ano.
 
“Por conta do agravamento na cidade de Cocal, que já havia recebido donativos do Sistema, estamos reforçando a atenção ao município que passa por todo este drama que todos puderam acompanhar nos últimos dias. A solidariedade é nossa palavra chave e estaremos atentos para atender o quanto for necessário a todas as vítimas da catástrofe”, revelou.
 
Serão enviados três caminhões com donativos, em um total de 2.000 kits contendo gêneros alimentícios e mais 2.000 kits com utensílios de higiene e limpeza. A ajuda inclui ainda 750 redes, 750 mantas, além de água mineral e fraldas descartáveis. As doações partiram de Teresina rumo à Cocal da Estação na segunda-feira (1º) às 8 horas da manhã.
 
As atividades do Programa Mesa Brasil foram intensificadas, nos últimos dias, para atender as vítimas de Cocal. O Departamento Nacional do Sesc junto com os departamentos regionais permanecem engajados na campanha de assistência às vítimas das enchentes, que atingem os estados do Norte e do Nordeste do Brasil.
 
Ao todo o já distribuídas mais de 300 toneladas para as cidades Parnaíba,Ilha Grande do Piauí, Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Luís Correia, Caxingó e Cajueiro da Praia.Também foram contempladas as cidaded de Piracuruca, Teresina  e União.
 
De acordo com Valdeci Cavalcante a distribuição continuará nos próximos meses para todas as cidades. “Nós sabemos que, passado o clamor do momento, as vítimas vão passar por muitas necessidades. Aquelas que voltarem para casa vão ter que começar tudo do zero. Mas, também têm aquelas que nem casa existe mais. É para esta população sofrida que vamos dar mais atenção e assistência contínua”, completou Valdeci Cavalcante.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: