Cidadeverde.com
Últimas

Comoção e revolta marcam velório de estudante de medicina morta em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Abdias Sampaio, avô da vítima 

Comoção e revolta marcam o velório da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio que acontece na manhã desta segunda-feira (13), em uma funerária na Avenida Miguel Rosa. Flávia foi morta durante uma tentativa de assalto na tarde de ontem (12), na zona leste da capital. 

Bastante emocionado, o avô da estudante, Abdias Sampaio, contou que foi um choque receber a notícia da morte precoce da neta. 

“Um choque total, momento difícil, porque nunca a gente espera perder uma pessoa tão querida e tão amada. Uma pessoa simples que gostava de fazer o bem. Flávia era incapaz de dizer não a alguém, ela procurava resolver tudo com muita paz, dando esperança”, disse. 

Flávia Cristina Wanzeler tinha 23 anos e fazia faculdade de Medicina na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Abdias Sampaio contou que a estudante tinha o sonho de fazer o curso para ajudar as pessoas. 

“Ela fazia medicina para fazer o bem, ela não queria fazer para ganhar dinheiro, ela queria ajudar as pessoas. Se você conhecesse Flávia, você sabia que Flávia só gostava de fazer o bem, ria com tudo mundo, todo mundo gostava dela”, contou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Walquíria Porto, tia de Flávia Cristina, desabafou sobre a impunidade e o sentimento de revolta com o crime 

“Pegam a pessoa que fez isso, amanhã está solto, porque vai aparecer um advogado que vai soltar ele e ele vai fazer novamente, é revoltante. A gente ver uma pessoa tão cheia de vida e de repente acontece um negócio desse e fica por isso mesmo, providências não tem. A Polícia pega e a Justiça vai e solta, é um 
reflexo da impunidade”, desabafa.

Flávia Cristina estava no 5° período do curso de medicina. Ela chegou em Teresina na sexta-feira (10) para o aniversário de uma tia e na noite de ontem (12) iria retornar para Parnaíba.

“Só revolta, muita revolta, uma menina cheia de vida, cheia de sonhos, planos e se a acaba desse jeito. Acabou. Fica só o sofrimento para a família”, conta. 

O sepultamento de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio será realizado no cemitério Jardim da Ressureição, zona Sudeste de Teresina.

O Crime 

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, morreu após ser baleada na tarde deste domingo (12) durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina.  Ela ainda chegou a ser levada para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a Polícia, o caso foi registrado por volta das 16h.

Segundo informações do tenente Pessoa, do 5º Batalhão da PM, a vítima estava no carro com o namorado quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto. O rapaz teria tentado sair de ré e os suspeitos acabaram atirando.


Flash Rebeca Lima
[email protected] 

Imprimir